Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Só trabalho com critério científico; alguns trabalham com critérios políticos, diz Mandetta

Publicado 01.04.2020, 21:18
Atualizado 01.04.2020, 21:35
© Reuters. Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista coletiva em Brasília

© Reuters. Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista coletiva em Brasília

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta quarta-feira que só trabalha com "critério técnico e científico", enquanto existem pessoas que trabalham com "critérios políticos", ao comentar sobre um encontro realizado entre o presidente Jair Bolsonaro e médicos em que teria se discutido o uso da cloroquina em pacientes com Covid-19.

Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, Mandetta foi questionado sobre o motivo pelo qual não participou do encontro.

"Eu só trabalho com critério técnico e científico, opiniões só trabalho com a academia, com o que é ciência. Agora, existem as pessoas que trabalham com critérios políticos, que são importantes. Deixe que eles trabalhem, não me ofende em nada", disse.

"Eu não proíbo reunião de ninguém, as pessoas são livres para conversar. Querem me trazer sugestão? Seja do lado A, do B do C, tragam com ciência, pesquisa e referendada pelo Conselho Federal de Medicina, que é quem vê questão de medicamento", completou.

Mandetta afirmou que medicamento é uma arma que está no arsenal dos médicos e a responsabilidade de prescrição e dos efeitos são deles.

"Para isso que existe uma ciência chamada medicina. Você faz vestibular, estuda 6 anos, conclui, e se submete às regras da medicina. Estou obedecendo regras da medicina, e é em cima delas que vou trabalhar, com técnica, o resto eu ano analiso", disse.

© Reuters. Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista coletiva em Brasília

Mandetta destacou que ainda não há estudo científico consolidado que recomende o uso da cloroquina para quaisquer pacientes com Covid-19. Citou que esse medicamento pode causar arritmia cardíaca. Segundo ele, não há segurança para falar que o uso dele é bom para todo mundo.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Últimos comentários

Isso é página de economi ou de saúde ?
23:59  - Só trabalho com critério científico. 0:00 - Embora todos os pacientes tratados com a cloroquina tenham exibido melhoras isso não quer dizer que ela seja uma alternativa.
Tá complicado demais ser investidor nessa porcaria de país. Se não bastasse a questão da epidemia e consequentemente a economia esfarelando, têm o Bolsonaro arrogante negacionista do Coronavírus abrindo a boca e caçando briga com o mundo inteiro
Ta na hora de político ser obrigado a fazer concurso publico, de investir em energia limpa, de patriotismo agro industrial e tecnologia reversa sem dó.
As referências q citam aqui eh tipo fofocas militante,... vira e mexe colocam matérias do "Correio Brasiliense" jornal mais esquerdista q esse desconheço.
Esta mesma notícia está em TODOS os jornais. Se criticam, viram "de esquerda"? Interessante...
Com certeza não assistiu ao pronunciamento. Assiste e veja por si mesmo.
matéria inútil
Investimento isso?? Engraçado
esse app tá dando inope demais sobre fofocas, porém vou discordar em partes do mandetta, pois vários medicos e vários paises estão usando a cloriquina e os resultados são bons, ele parece que quer desesperançar o povo e confrontar com o presidente que confiou a ele o ministério
Mas nenhum remédio é eficaz parada todos. Por isso em algum s tem o "efeito colateral".
ô gado! Se fosse o Bolsonaro defedendo a quarentena, aí vc mudava de opinião! Deixa de ser tapado e veja como o resto do mundo está atuando. Se não confia na imprensa, como sabe que algum medicamento tem eficácia? É muita contradição e nem um pingo de vergonha na cara.
 Acho que vou propor isso ao presidente.
Vários colegas investidores experientes já abandonaram o Investing, perderam muito o foco e estão fugindo muito do tema mesmo, espero que voltem as origens, e param de se vender, se não, terei que parar de acompanhar aqui também!
Paga alguma coisa pra estar aqui? Não quer ler a notícia, é só não abrir o link. Pare de chorar porque estão pegando no pé do Bolsonaro, é ele que está fazendo merd@ atrás de merd@
Ninguém quer falar de esquerda ou direita política, estamos aqui para algo em comum, que é falar e saber notícias sobre investimentos, aqui não e canal para políticas ou outros temas, tem muita mídia para isto, achei que aqui era especializado sobre investimentos.
o mané filhinho da mama de apartamento, desde que mundo é mundo política e economia andam juntas de mão dadas com beijo de língua na boca, agora que os boçais que bem tu tão vendo a barca furada que é esse neo liberalismo( e não me vem falar du Petê, pq entre o PT e o neo liberalismo existem um oceano de possibilidade que os olhos do gado não podem ver), ou seja perderam a batalha política e intelectual num país fraquíssimo de consciência e inteligência só por causa de uma pandemia que é algo catastrófico, tô começando a gostar de pensar no inferno que esse vírus vai trazer para o nosso país só para ver os facistas morrerem igual moscas ao sol rsss
É tu acha que decisões políticas não influenciam na economia?
Se seguisse sua lógica, eleições não teriam qualquer impacto nos mercados.
Ultimamente nas notícias só falam de política com viés ideológico claramente comunista, distorcendo idéias, manipulando a leitura e a visão dos fatos, atacando o Estado e indo na contra mão do capitalismo, perderam o foco e fugiram em muito no tema que é Investimentos.
Tu nunca produziu uma riqueza de consumo a tua vida toda e vem chorar morrendo de medo que o teu mercadinho especulativo vai acabar, teu brioco deve brilha quando vê um comunista barbado hahehah, aproveita negão e vai fazer teu dever de casa Jr, o negócio é extrair o máximo que der pq o Reset econômico tá quase batendo na porta, hasta lá vista
Está difícil mesmo hein Investing, se venderam? Só ficam postando notícias já com viés ideológico político, atacando o Estado, principalmente o presidente. A impressão que dá e que querem ver o circo pegar fogo.
Olá, o material é da Reuters e publicamos o conteúdo deles. O novo coronavírus é a principal história do mercado em 2020 e vamos seguir cobrindo. Abraços
Investing, não sei porque perdem tempo em responder tapados... Se o cara começa com esse papo de ideologia, nota-se de pronto ser alienado. Se ele respondesse, diria que a Reuters é comunista e globalista. Nisso o PT e PSDB têm culpa: ô geração manipulada por falta de educação! Dá mais raiva do que pena, mas ainda assim dá pena
Reuters está piorando! Já foi melhor ou é o estágio da XPInvesting que está copiando e colando errado
Estagiário tá revoltadusss
Ele tá cursando USP 👎
Vergonha
Vou mudar de App...sério mesmo ...qual a relação disso com o mercado ?
Meu caro, politica e economia estão totalmente interligadas. Caso queria uma explicação, me comprometo em lhe educar.
aproveita e baixa as calças e vai dá a ré no kibe seu gado boçal xabi
Tá virando rede globo isso.... Só fofoca contra governo
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.