Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

União conclui venda de 20,7 milhões de ações excedentes ao controle do BB

Publicado 27.01.2020, 19:15
Atualizado 27.01.2020, 19:17
União conclui venda de 20,7 milhões de ações excedentes ao controle do BB

BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério da Economia informou nesta segunda-feira que a União finalizou, na quinta-feira passada, a venda de 20.785.200 ações ordinárias do Banco do Brasil (SA:BBAS3) S.A. excedentes ao controle acionário, em uma operação de 1,06 bilhão de reais.

Os ativos tinham sido incluídos no Programa Nacional de Desestatização (PND) em agosto de 2019 e estavam depositadas no Fundo Nacional de Desestatização (FND), sendo gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“São 1,06 bilhão de reais que retornam aos cofres públicos para redução da dívida ou fazer mais investimentos voltados para qualidade de vida do cidadão pagador de impostos”, afirmou, em nota divulgada pelo ministério, o secretário de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Salim Mattar.

As ações ordinárias do Banco do Brasil encerraram o pregão desta segunda-feira em queda de 0,98%, negociadas a 50,3 reais.

(Por Gabriel Ponte)

Últimos comentários

Devemos parabenizar o Dr Salim Mattar que conseguivender as ações do BB pertences a união, muito melhor que o sindicatocontratado pelo BNDESem outubro de 2019.Além do mais parece que a advogada do BNDES que tanto lutou para que a venda por outros meios,das ações do BB da carteira do Banco de Fomento teve sua luta,agora reconhecida pela venda pela união de duas ações do BB.Não seria muito melhor o BNDES utilizar os mesmos meios para a venda de 10%das ações ordinárias da Petrobrás?O Sr Presidente do BNDES pelo que consta e pessoa próxima ao Sr Salim Mattar.Sr Mattar basta verificar os procedimentos adotados neste momento e uma comunicação telefônica ou e-mail p o presidente do BNDES. uma boa sorte!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.