Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Wall Street cai depois que delegação chinesa cancela visita a áreas agrícolas dos EUA

Publicado 20.09.2019, 19:00
Atualizado 20.09.2019, 19:06
© Reuters.  Wall Street cai depois que delegação chinesa cancela visita a áreas agrícolas dos EUA

Por Noel Randewich

NOVA YORK (Reuters) - Os índices de Wall Street caíram nesta sexta-feira, e também acumularam queda na semana, depois de uma delegação agrícola chinesa ter cancelado uma visita planejada à Montana, diminuindo o otimismo sobre as negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

O Dow Jones Industrial Average caiu 0,59%, encerrando a semana em 26.934,46 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,49%, para 2.991,99. O Nasdaq Composite caiu 0,8%, para 8.117,67.

Na semana, o S&P 500 caiu 0,52%, o Dow perdeu 1,05% e o Nasdaq caiu 0,72%.

Os negociadores chineses, que visitariam Estados agrícolas dos EUA na próxima semana, retornarão à China mais cedo do que o previsto, disse a Agência Agrícola de Montana.

Os principais índices de ações passaram para território negativo após o cancelamento, que veio em um momento em que negociações comerciais eram realizadas em Washington e o presidente dos EUA, Donald Trump, disse querer um acordo comercial completo, e não apenas um acordo para que a China compre mais produtos agrícolas dos EUA.

Antes das notícias, o S&P 500 e o índice industrial Dow Jones estavam em território positivo.

Durante meses, Wall Street tem oscilado para cima e para baixo com sinais de melhoria ou deterioração nas negociações comerciais, geralmente baseadas em comentários ou tuítes de Trump, um ciclo com o qual os investidores se acostumaram.

"Nesse caso, é um pouco mais preocupante porque a China está tomando a decisão, em vez de Trump", disse Willie Delwiche, estrategista de mercado da Baird em Milwaukee.

O otimismo comercial nas últimas semanas ajudou a elevar o índice S&P 500 para valor próximo ao patamar recorde registrado em julho.

Oito dos 11 principais setores de S&P caíram na sexta-feira.

Com os investidores desfazendo posições em contratos de futuros e opções antes de expirarem, o volume nas bolsas dos EUA foi de 9,8 bilhões de ações, em comparação com uma média de 7,1 bilhões de ações nos últimos 20 dias de negociação.

(Por Noel Randewich)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.