Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

BC se vê muito bem preparado para intervir no câmbio, diz Kanczuk

Publicado 22.05.2020, 11:14
Atualizado 22.05.2020, 11:15
© Reuters. .

BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central avalia ter as ferramentas necessárias para intervir no câmbio em caso de disfuncionalidades no mercado via swaps, reservas e linhas, e não considera ser necessário outro instrumento para tanto, afirmou nesta sexta-feira o diretor de Política Econômica da autarquia, Fabio Kanczuk.

"A gente se vê muito bem preparado pelo próprio estoque de reservas, e isso deve ser super claro, para conseguir resolver esse tipo de problema (de disfuncionalidade no câmbio). Não é necessário algum outro instrumento", disse ele, em live promovida pelo banco UBS.

Questionado sobre o efeito do repasse cambial (pass through) na inflação, ele frisou que o BC vê esse ponto como premente. Se em outros momentos a queda das commodities cancelou esse efeito cambial, Kanczuk ressaltou que nas últimas semanas houve comportamento "bem distinto", com alta de commodities.

© Reuters. .

"Leitura do Copom (Comitê de Política Monetária) é que 'pass through' está vivo, controlado pelas commodities, e a gente sempre tem que levar isso em consideração quando pensa em política monetária", afirmou.

(Por Marcela Ayres)

Últimos comentários

Esses tipos de falas que o BC vem dando (como no FED), são apenas para pura especulação... Mais um sinal que, a todo custo, os governos buscam acalmar os ânimos elevando as bolsas, dizendo que está tudo bem e logo voltaremos ao normal... Pena que esta não é a realidade. Trump se apoia na bolsa, e o FED como seu aliado injeta trilhões para manter os patamares em níveis elevados de confiança, para desta maneira tentar a reeleição. Uma pena que, quando a realidade bater e a retomada da economia - que não será rápida - voltar aos olhos dos investidores, a bolsa já terá virado uma grande bolha, mais do que já tem acontecido nos últimos anos.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.