Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Dólar interrompe rali e vai a R$5,26 com exterior esperançoso

Publicado 06.04.2020, 09:19
Atualizado 06.04.2020, 10:25
© Reuters. (Blank Headline Received)

© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar tinha forte queda contra o real na manhã desta segunda-feira, dando pausa em seu rali após fechar a última sessão em nova máxima recorde, em meio a clima esperançoso nos mercados internacionais após queda no número de mortes por coronavírus na Europa.

Às 10:13, o dólar recuava 1,22%, a 5,2613 reais na venda, enquanto o principal contrato de dólar futuro caía 1,64%, a 5,2715 reais.

Na mínima do dia, a moeda norte-americana spot foi a 5,2600 reais, queda de 1,24%.

"Hoje, os mercados ao redor do globo exibem sinais vigorosamente positivos, refletindo a excelente notícia de que a propagação do coronavírus está desacelerando no Estado de Nova York e em diversos países europeus", disse em nota Jefferson Rugik, da Correparti Corretora.

O número de mortes pelo novo coronavírus na Espanha diminuiu pelo quarto dia consecutivo no domingo, enquanto a Itália registrou seu menor número diário de óbitos em mais de duas semanas.

Nos EUA, Nova York, epicentro da doença no país, informou pela primeira vez em uma semana que as mortes por vírus no Estado caíram em relação ao dia anterior.

A esperança de que a curva de contágio nas principais economias do mundo tenha atingido seu pico impulsionava ativos arriscados nos mercados internacionais, com rand sul-africano, peso mexicano e dólar australiano, pares do real, ganhando contra a divisa norte-americana.

No entanto, destacou em nota a Infinity Asset, a incerteza em relação à disseminação da doença permanece. Além disso, no cenário doméstico, "os atritos entre Bolsonaro e Mandetta podem pesar localmente na volatilidade dos ativos, no que parece uma guerra de egos dentro do governo, em meio à situação global de extremo desconforto", afirmou a corretora.

O presidente Jair Bolsonaro, no domingo, disse a um grupo de apoiadores evangélicos que alguns de seus ministros estão "se achando" e viraram estrelas, ao mesmo tempo que alertou que "a hora deles vai chegar" e que não tem medo de usar sua caneta.

© Reuters. (Blank Headline Received)

Bolsonaro não citou nomes, mas as declarações vêm em meio a divergências públicas entre o presidente e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, por causa da pandemia de coronavírus. Bolsonaro tem defendido o fim do isolamento social de toda a população e que apenas integrantes dos grupos de risco fiquem em casa para conter a disseminação do vírus, contrariando as orientações de Mandetta e da Organização Mundial da Saúde.

O dólar interbancário fechou a sexta-feira em alta de 1,14%, a 5,3261 reais na venda, nova máxima histórica para um encerramento. Esta é a primeira sessão de queda do dólar em sete pregões. A divisa norte-americana acumula alta de cerca de 31% em 2020.

Nesta segunda-feira, o Banco Central fará leilão de até 10 mil contratos de swap cambial reverso com vencimento em outubro de 2020 e janeiro de 2021.

Últimos comentários

comércio flui com o dolar baixo
tomara q caia mais
bizarro
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.