Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Dólar acelera alta e supera R$5,44 com busca por proteção antes de fim de semana

Publicado 14.08.2020, 15:18
Atualizado 14.08.2020, 16:05
© Reuters. (Blank Headline Received)

© Reuters. (Blank Headline Received)

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar acelerou a alta na tarde desta sexta-feira e renovou a máxima intradiária, indo acima de 5,44 reais, com investidores recompondo posições na moeda em busca de proteção antes do fim de semana, com o noticiário fiscal doméstico ainda gerando apreensão.

A força do dólar ante a maioria das divisas emergentes no exterior respaldava o movimento de compra por aqui, enquanto a alta do Ibovespa sugeria que operadores estavam tomando dólares como "hedge" para apostas no mercado de ações.

"São poucos players atuando de verdade no mercado, que fica sujeito a essa volatilidade", disse um gestor.

Outro afirmou que, como pano de fundo, havia um "mal-estar forte" com Brasil, sobretudo por causa das discussões no campo fiscal.

Na véspera, o presidente Jair Bolsonaro admitiu discussões internas no governo sobre furar o teto de gastos públicos e ainda fez críticas ao mercado financeiro, do qual cobrou "patriotismo".

Pesquisa da XP Investimentos mostrou nesta sexta-feira que a maioria dos investidores institucionais consultados vê alguma forma de ajuste no teto de gastos para permitir despesas adicionais em 2021. De acordo com a sondagem, o dólar poderia ir a 6,50 reais em caso de ausência desse mecanismo.

© Reuters. (Blank Headline Received)

Às 14h58, o dólar à vista avançava 1,15%, a 5,4294 reais na venda, depois de alcançar 5,443 reais, alta de 1,41%. Mais cedo, a moeda chegou a cair 0,18%, para 5,358 reais.

O real tem o pior desempenho entre as principais moedas nesta sessão, repetindo posição de anteontem depois de na quinta-feira liderar os ganhos entre os mercados de câmbio globais --o que evidencia a instabilidade nos preços da moeda brasileira.

A volatilidade implícita nas opções de dólar/real para três meses --uma medida da incerteza em relação à taxa de câmbio-- voltava a 20,00%, nas máximas desde o começo de julho. O real tem a segunda maior volatilidade implícita entre as principais divisas emergentes, a uma curta distância da volatilidade associada à lira turca (20,58%).

Últimos comentários

c/laahi
palmas para o Guedes e Bozo,....  f udendo com o Brasil..
Divercifico minha carteira, 25% financio minhas vendas, 25% deixo disponível no Banco, 50% compro e pago antecipado.
Isso é carteira de investimento?
DiverCificando bem.
Bolsa cai nesta semana...
Diversifico minha carteira da seguinte forma: 25% de stocks large caps, 25% de US bonds, 25% de dólar, euro e franco suiço em espécie e 25% de Tesouro Prefixado do Brasil compradoem 2018 com taxa anual de 11,25%. Se os juros voltarem a subir no Brasil me desfaço de parte de minhas posições em moeda estrangeira e repatrio recursos. Se Selic continuar caindo aumento minha posição no exterior.
 No momento não tenho, Cícero. Apesar disso acredito ser bom ter uma parcela de ouro na carteira. No longo prazo tem performado abaixo das stocks, mas é possível que venha performar melhor frente a política expansionista.
Sim, creio q muitos investidores já estão indo pro ouro devido ao grande balão q se tornou a bolsa prestes a estourar!🙉 Abs.
 Abraço meu amigo. Bons investimentos
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.