Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Dólar cai para mínima de três meses; dados econômicos fracos não geram recuperação

Publicado 25.11.2020, 17:44
Atualizado 25.11.2020, 18:12
© Reuters.

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - O dólar caiu para mínimas de quase três meses na quarta-feira, com sinais de que o Federal Reserve está se preparando para ajustar sua política de compra de títulos e dados de empregos mais fracos do que o esperado, que pouco contribuíram para angariar apoio seguro para a moeda de reserva mundial, sugerindo que uma nova queda está no horizonte.

VEJA: Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA voltam a subir

O Índice Dólar, que mede a força do dólar em relação a uma cesta ponderada pelo comércio das seis principais moedas, caiu 0,31% para 91,93.

Os legisladores do Federal Reserve debateram uma série de opções sobre compras de títulos para apoiar a recuperação, incluindo o aumento do ritmo de compras ou a mudança do foco para títulos de maior duração, mostrou a ata da reunião do Fed de 4 a 5 de novembro.

LEIA MAIS: Ata do Fomc: Fed pondera ajustes em programa de recompra para manter recuperação

Por enquanto, parece que o banco central manterá suas compras de ativos no piloto automático, embora provavelmente exponha seu plano nas próximas reuniões.

"Muitos participantes julgaram que o Comitê pode querer melhorar sua orientação para compras de ativos em breve", disse a ata.

A disposição de persistir com a atual política monetária ultra-frouxa surge na esteira dos dados que mostram um aumento consecutivo nos pedidos de auxílio-desemprego pela primeira vez desde julho.

Mas o sinal de fraqueza no mercado de trabalho - antes do relatório mensal de empregos da próxima semana - e o impacto dos casos da Covid-19 na economia não devem impulsionar a demanda pelo dólar, já que é provável que o otimismo sobre as perspectivas baseadas na vacina persista.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"O dólar continua caindo em desgraça, com o ambiente de risco benigno (oDow Jones atingiu 30.000 pela primeira vez) e a perspectiva positiva para a recuperação pós-Covid-19 em 2021 induzindo novos fluxos do dólar para o câmbio cíclico, com o dólar comercial ponderado continuando a cair", disse o ING em uma nota.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.