Dólar devolve perdas ante real e sobe com realização de lucros, mas caminha para perda semanal

Dólar devolve perdas ante real e sobe com realização de lucros, mas caminha para perda semanal

Reuters  | 06.11.2020 10:25

Dólar devolve perdas ante real e sobe com realização de lucros, mas caminha para perda semanal

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar devolvia suas perdas iniciais e operava em leve alta contra o real na manhã desta sexta-feira, mas ainda caminhava para fechar a semana em forte queda devido à fraqueza global da divisa norte-americana, uma vez que o democrata Joe Biden se aproxima de conquistar os votos necessários para assumir a liderança da Casa Branca.

Às 10:21, o dólar avançava 0,32%, a 5,5635 reais na venda, depois de ter chegado a cair 0,73% na mínima do pregão, a 5,5049 reais, seu menor patamar intradiário em exatamente um mês.

O dólar futuro de maior liquidez subia 0,61%, a 5,565 reais.

Vários especialistas citavam movimentos de ajuste nos mercados, depois que apostas em uma vitória de Biden com permanência dos republicanos no controle do Senado norte-americano -- cenário potencialmente positivo para as empresas dos Estados Unidos -- provocaram uma onda de apetite por risco nos últimos dias.

Embora medidas -- algumas já frustradas -- do atual presidente dos EUA, Donald Trump, para tentar interromper a contagem de votos em alguns Estados-chave e judicializar o processo eleitoral estivessem no radar dos investidores, estabelecendo alguma incerteza, Jason Vieira, economista-chefe da Infinity Asset, chamou o movimento de "nada surpreendente". Ele também citou realização de lucros nos ativos de risco globais.

Peso mexicano, lira turca, rand sul-africano e dólar australiano, alguns dos principais pares da moeda brasileira, operavam em queda contra o dólar, que caía 0,33% contra uma cesta de divisas fortes.

Apesar da leve recuperação de terreno desta sessão, desde o fechamento da última sexta-feira a moeda norte-americana acumula queda de quase 3%, impulsionada pela onda de apetite por risco provocada pelas eleições nos Estados Unidos.

Na véspera, o dólar negociado no mercado interbancário fechou cotado a 5,5455 reais na venda, seu menor patamar para encerramento desde 9 de outubro. Com isso, em apenas dois dias a divisa perdeu mais de 3,7%, depois de ter fechado a terça-feira em 5,7609 reais.

© Reuters. (Blank Headline Received)

No Brasil, continuava no radar a saúde das contas públicas, com os investidores à espera de uma indicação clara sobre se o governo respeitará ou não seu teto de gastos. A principal dúvida é sobre como um pacote de auxílio social seria financiado diante de um orçamento apertado para 2021.

Ao mesmo tempo, a agenda de reformas estruturais -- considerada como essencial por boa parte dos mercados financeiros locais -- segue estagnada. "Sem reformas, somos perigosamente suscetíveis ao pior do que pode acontecer no caso de qualquer crise se agravar no mundo como a atual", disse Jason Vieira.

Nesta sessão, o Banco Central fará leilão de swap tradicional para rolagem de até 12 mil contratos com vencimento em abril e agosto de 2021.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
olavo espindola
olavo espindola

como alguem consegue defender bolsonaro e trump?? esses dois conseguem ter as caracteristicas mais despreziveis do ser humano!!! quem os apoia sao como eles!!.é muito boçal e provinciano juntos!!! a bananolandia ( brasil) nem daki a 1000 anos vai pra frente com esses boçais apoiadores desses lixos....e nao venham com essa conversa fiada de que odeiam corrupçao , vcs sempre se lambuzaram na corrupçao do branco de olho azul...o problema de vcs é nao aceitar o filho preto da domestica estudando medicina com a filhinha loira de olhos azuis de vcs....e tirando nota mais alta...kkk  ... (Leia Mais)

06.11.2020 14:59 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.