Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Dólar fecha em recorde de R$4,44 com temores por coronavírus e apesar de intervenção do BC

Publicado 26.02.2020, 17:44
Atualizado 26.02.2020, 17:46
Dólar fecha em recorde de R$4,44 com temores por coronavírus e apesar de intervenção do BC

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em alta de mais de 1% nesta Quarta-feira de Cinzas, impulsionado pelos temores sobre a rápida expansão do coronavírus pelo mundo, renovando sua máxima recorde para fechamento apesar de intervenção extraordinária do Banco Central.

O dólar interbancário saltou 1,16%, a 4,4441 reais, maior patamar para um encerramento da história, e chegou a bater 4,4484 na máxima do dia. Na B3, o dólar futuro, que é negociado até as 18h, avançava 1,18%, a 4,4435 reais.

Nesta sessão, o crescente número de casos de coronavírus pelo globo foi gatilho para uma onda de aversão a risco, principalmente com aumento de casos fora da China, onde surgiu a doença. Até esta sessão, o número de mortos na Itália havia ultrapassado 19 e novos casos na Coreia do Sul superaram 1.260.

No Brasil, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou nesta quarta-feira o primeiro caso de infecção em São Paulo, de um homem de 61 anos que esteve na Itália.

Em nota, a Correparti Corretora disse que o movimento desta quarta-feira reflete ajuste "aos dias fechados aqui pelo feriado de Carnaval, após estresse nos mercados internacionais na segunda-feira e ontem, devido à disseminação do coronavírus em vários países fora da China, incluindo o Brasil."

No exterior, o dia foi marcado pela força da moeda norte-americana, que avançava contra boa parte das divisas arriscadas, como dólar australiano, peso mexicano, lira turca e rand sul-africano, sinal da cautela global.

Em tentativa de frear a disparada do dólar, o Banco Central realizou nesta sessão leilão extraordinário de swap tradicional, em que vendeu todos os 10 mil contratos ofertados, com vencimento em agosto, outubro e dezembro de 2020.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A autarquia também anunciou oferta de até 20 mil contratos para quinta-feira, com vencimentos semelhantes.

Segundo a corretora Commcor DTVM, esses leilões extraordinários são "sinalização de vigilância àqueles que tendem a se aproveitar do cenário para elevar a cotação da divisa norte-americana por aqui".

Alvaro Bandeira, economista-chefe do banco digital Modalmais, disse em entrevista à Reuters que o comportamento do dólar daqui para frente dependerá de possíveis novas atuações do BC.

Últimos comentários

Quando chegar em 10, vira de lado e recomeça o jogo. E como fica a mudança da velha politica? Falta de vergonha ou alguém da equipe econômica está se dando bem... Estes vermes nem se importam com aqueles que votaram neles e necessitam que o dólar tenha um valor justo. MAL CARÁTER! 2022 tá chegando bando de CANALHAS.
O verdadeiro mito è...O DOLAR...
Bom que esses swaps nem fez cocegas no mercado...já que ninguém está vendido no dolar futuro hahahahahah
Agora nenhuma empregada cai a disney pg acabou com a farra
tá tranquilo!... Esse é o novo "normal" kkk
Fechamento em 444, só ficaria preocupado se fechasse em 666.
kkkkkk
Nunca antes na história desse país houve saída de dólares em busca de taxas maiores lá fora. logo logo eles voltaram, só que para investimentos produtivos.
gosto de vir so ler os comentarios, lembro dos ensinamentos do Rytenband: "a manada sempre estará errada nas grandes reversões"
o BC continua a manipular o mercado. sao os "liberais" no poder
Nessa hora a PTzada sai toda da toca
De economia, a PTzada só entende de meter a mão no bolso dos outros.kkkkkkk
Eu sei que se a bolsa cair alguém vai ganhar e se ela subir alguém vai ganhar também, porque na verdade ninguém vai ganhar ou vai perder, porque até aquele que perder vai ganhar, porque ninguém vai ganhar ou perder, vai todo mundo ganhar.
Dá-lhe Dilma. kkkkkk
rumo aos 5 Reais
voltei. será? Alguém sabe informar se o pessoal da XP já foi preso ?
CONTINUA A CENSURA a meu nome
Fui censurado aqui no INVESTING.com. estou tentando voltar agora. alguém sabe dizer se o pessoal da XP já foi preso?
FRANCO suiço e o MARCO alemão estabilizados. Enquanto isso, o cacho da BANANA Real está ficando cada vez mais “barato” nessa Venezuela ; )
Pera de reclamar tanto cara, vc não faz outra coisa na vida ,,só pentelhando o povo,, deixa a coisa chegar onde é o seu destino,,, qualquer coisa a gente corta 3 zeros como antigamente,, vou tomar 2 doses de buchanas,,, porque o dia hj não foi mto produtivo,,,,
só tem loko nesse fórum kkk
como o presidente pode ser contra un congresso onde a maioria apoia o proprio presidente? nunca fomos tão parecidos com a Venezuela.
O mito está enterrando a economia tudo parado lojas e mais lojas fechadas e o que é pior lojas de rua como as da região da Saara no Rio de Janeiro É meus amigos já viram que a coisa tá feia dólar cada vez mais alto Tudo é dolarizado as indústrias aqui não suprem a demanda e aquelas que produzem vão aumentar seus produtosvão dizer : culpa do dólar e dana-se o consumidor. o importado regula os preços deus nos proteja banco central está demorando muito pra corrigir está distorção. nem nos últimos dias da Dilma yivrmis folar tão alto.
Aqui manja....
Ja avisei que o barco afundou vamos ver ate quando o Jegues e o estagiario do Banco Central ficam no cocho!
ainda bem que um presidente invocar manifestação contra um congresso igual na Venezuela, mesmo sendo favorável a ele, não mexe no dólar
Para quem pensava que não passava de “mito”, Bolsonaro conquistou mais um RECORDE superando $4,44 ; )
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.