Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Dólar fecha longe das mínimas do dia no aguardo de novidades na cena política

Publicado 22.05.2019, 18:03
Atualizado 22.05.2019, 18:05
© Reuters. .

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar ameaçou engatar o segundo dia de queda, flertando com os 4,00 reais, mas a falta de novidades positivas na cena doméstica e renovadas tensões comerciais no exterior fizeram a moeda recobrar parte do fôlego, fechando apenas em leve queda.

A ausência de um tom mais "dovish" da parte do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) também desestimulou a continuação de venda de dólar.

O dólar à vista caiu 0,19%, a 4,0402 reais na venda.

No piso da sessão, o dólar marcou 4,0075 reais (-1%).

Na B3, a taxa do contrato de dólar futuro de maior liquidez subia 0,10%, a 4,0475 reais.

Na véspera, o dólar à vista havia perdido 1,39%, maior depreciação diária desde o fim de janeiro passado.

"Ainda acho que o mercado vai testar a compra de dólares de novo. E ficarei feliz em vender nos picos de alta", disse o chefe da mesa proprietária de um banco em São Paulo.

Ainda assim, ele reduziu posições vendidas em dólar, com a moeda norte-americana a alguma distância das máximas recentes.

O dólar está 1,57% abaixo do pico em oito meses alcançado na segunda-feira, de 4,1048 reais.

© Reuters. .

Além dos ruídos domésticos, analistas têm destacado que o componente externo tem mantido o real sob intensa pressão.

A desvalorização do real se acelerou recentemente conforme o iuan chinês se aproximou da marca de 7 por dólar, nas mínimas desde o fim do ano passado. O Morgan Stanley (NYSE:MS) considera que a divisa chinesa se tornou um termômetro de percepção de risco.

Sobre o real, o efeito se dá via comércio, especialmente porque a China é o principal destino das exportações do Brasil. Os impactos sobre a taxa de câmbio brasileira são piorados, uma vez que o real é uma das mais líquidas moedas emergentes.

Últimos comentários

A Rússia está comprando ouro furiosamente, se preparando para o crash que já se vislumbra no horizonte. Rússia e China se preparam para abandonar o dólar.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.