Dólar futuro abandona alta e vai às mínimas da sessão após liberação de vídeo

Dólar futuro abandona alta e vai às mínimas da sessão após liberação de vídeo

Reuters  | 22.05.2020 17:55

Dólar futuro abandona alta e vai às mínimas da sessão após liberação de vídeo

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar futuro virou e passou a operar em queda ante o real nas negociações na B3 nesta sexta-feira, com operadores avaliando que os trechos divulgados do vídeo de reunião ministerial não satisfazem as expectativas mais receosas até então.

Às 17h26, o dólar futuro de primeiro vencimento tinha queda de 0,57%, a 5,5255 reais, após subir 0,53%, a 5,5995 reais, às 17h06, pouco depois da decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de permitir a divulgação, com exclusão de alguns trechos, do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril.

Segundo o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, nesse vídeo o presidente Jair Bolsonaro teria tentado interferir no comando da Polícia Federal.

Os negócios com dólar futuro na B3 vão até as 18h (de Brasília). No mercado interbancário, com corte às 17h, o dólar caiu 0,15%, a 5,5739 reais.

"Havia uma expectativa muito forte em cima disso (do vídeo). E, até agora, nada (que comprometa o presidente)", disse um gestor sob condição de anonimato. "Acho até que ele pode ganhar popularidade", completou.

Ao longo da tarde, em meio a alguma tensão antes da decisão do ministro Celso de Mello, o mercado chegou a piorar o sinal após divulgação de nota oficial pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, que classificou de inconcebível o pedido de apreensão do celular de Bolsonaro em notícia-crime no inquérito que analisa a suposta interferência do presidente na Polícia Federal.

Heleno afirmou que a decisão sobre a solicitação pode ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional.

Na semana, o dólar à vista cedeu 4,54%. O alívio ocorreu pela combinação de maior otimismo nos mercados globais sobre reabertura das economias após o Covid-19 e por declarações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, garantindo maior suporte ao câmbio se necessário.

Na quarta-feira, Campos Neto afirmou que a autarquia tem espaço amplo para a venda de reservas internacionais e poderá aumentar sua atuação no câmbio se considerar necessário. A declaração ajudou na queda do dólar na quinta-feira.

Para o Citi, essas foram alguns dos comentários "mais fortes" de Campos Neto sobre câmbio desde o começo da pandemia.

© Reuters. .

"Se os comentários forem apoiados por uma intervenção adicional, o real deve operar com desempenho melhor que seus pares nos próximos dias", disse o banco em nota.

Em live nesta sexta-feira, o diretor de Política Econômica do Banco Central, Fabio Kanczuk, disse que o BC avalia ter as ferramentas necessárias para intervir no mercado em caso de disfuncionalidades via swaps, reservas e linhas e não considera ser necessário outro instrumento para tanto.

Também nesta sexta, o BC vendeu todos os 12 mil contratos de swap cambial tradicional ofertados em operação de rolagem do vencimento julho.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Eumesmo lms
Eumesmo lms

Que o video da reunião foi aterrador e revelador foi, talvez não suficiente pro mercado que não tem muito escrúpulos, uma reunião onde o presidente falou diretamente que iria interferir onde fosse necessário pra proteger sua familia e amigos, e um monte de ministros fanáticos atacando pra todos os lados da forma mais baixa. Agora a bolsa brasileira subiu recentemente mais pelo fator externo por conta das outras bolsas também subirem, e a flexibilização do isolamento estar acontecendo pelo mundo, mas não se enganem no Brasil a instabilidade ainda continua.  ... (Leia Mais)

28.05.2020 06:27 GMT· Responder
José Júnior
José Júnior

Mais um dia de pizza à la Brasil.  ... (Leia Mais)

24.05.2020 04:49 GMT· Responder
Emersonn Dinizz Trader
Emersonn Dinizz Trader

NOVAS MENSAGENS MORO X BOLSONARO. XIIIII  ... (Leia Mais)

23.05.2020 23:41 GMT· Responder
Rodrigo tesser paschoaloni
Rodrigo tesser paschoaloni

É nesse fds que o Guedes sai   ... (Leia Mais)

23.05.2020 20:44 GMT· Responder
Julio de Castro
Julio de Castro

Se é com esse conceito que Moro condenava as pessoas começo a duvidar das condenações.   ... (Leia Mais)

23.05.2020 14:34 GMT· Responder
Julimar Pieri
Julimar Pieri

Bolsonaro 2022 para o choro da esquerda derrotada e da mídia podre e corrompida   ... (Leia Mais)

23.05.2020 13:43 GMT· Responder
Nelson Nolasco
Nelson Nolasco

Bolsonaro conseguiu tirar do noticiário as mais de 1000 mortes diária s causadas pela covid.   ... (Leia Mais)

23.05.2020 13:09 GMT· Responder
Rosangela Alvarenga
Rosangela Alvarenga

lula ladrão  ... (Leia Mais)

23.05.2020 12:35 GMT· 1 · Responder
Enrico Fumagalli Gigri
Enrico Fumagalli Gigri

amem  ... (Leia Mais)

23.05.2020 09:15 GMT· Responder
Arhidamos Megistanides
Arhidamos Megistanides

É claro que o vídeo não compromete o presidente. Foi ele que divulgou. Tudo bem tramado, com o STF e tudo... Uma jogada de marketing. Enquanto isso, economia afundando, desemprego subindo, miséria sem fim e mortes sem precedentes.  ... (Leia Mais)

23.05.2020 09:06 GMT· 6 · Responder
Marcelo D Veiga
Marcelo D Veiga

Como sempre temtam e placar com pastéis de vento! Quanto mais batem mais o presidente se reelege.   ... (Leia Mais)

23.05.2020 08:55 GMT· Responder
Edson Souza
Edson Souza

segunda bolsa tá em alta  ... (Leia Mais)

23.05.2020 05:29 GMT· 1 · Responder
Fernando Gonçalves
Fernando Gonçalves

Não concordo com tudo que o Bolsonaro fala... mas no Brasil é muito mi mi mi... qndo alguém fala a verdade vem a mídia e quer destituir... não tem nada de novo neste vídeo... #forçabolsonaro  ... (Leia Mais)

23.05.2020 03:23 GMT· Responder
Rodrigo Milton do prado
Rodrigo Milton do prado

quando votei no presidente ele já falava as verdades assim na lata e agora só confirma que caráter ele tem de sobra !!!!  ... (Leia Mais)

23.05.2020 02:50 GMT· Responder
Gustavo Rodrigues
Gustavo Rodrigues

quem comemora o que foi dito nessa reunião no mínimo é um lixo de ser humano  ... (Leia Mais)

23.05.2020 02:26 GMT· 2 · Responder
Claudio Diotto
Claudio Diotto

Marcos quanto de margem de corretora para dormir comprado ou vendido?  ... (Leia Mais)

23.05.2020 01:51 GMT· Responder
Liberal Junior
Liberal Junior

Eu saí umas 15:30 e deu stop em tudo pensando que ia cair ainda mais, quando eu fui ver umas 18 30 , tinha era subido, ou aconteceu algo que eu não vi ou teve manobra dos grandes compradores e ou sei lá o que! O que vocês esperam pra segunda?   ... (Leia Mais)

23.05.2020 01:37 GMT· Responder
RafaelCaetano11
RafaelCaetano11

Moro menino mimado  ... (Leia Mais)

23.05.2020 00:55 GMT· Responder
Marcos Dionisio
Marcos Dionisio

Dormi comprado no mini, pra segunda feira 10 contratos, passar o dia comprado, rumo ao 8600  ... (Leia Mais)

23.05.2020 00:47 GMT· Responder
diego Machado
diego Machado

Excelente ! Esse é meu presidente ! Vem 90 k !!   ... (Leia Mais)

23.05.2020 00:46 GMT· Responder
Gerson Lima
Gerson Lima

temos que agradecer ao juiz Sérgio Moro, Bolsonaro 2022 já posso votar?   ... (Leia Mais)

23.05.2020 00:37 GMT· Responder
Glauber Realan Cougo
Glauber Realan Cougo

olha o dolar ai gente!!!!🚀  ... (Leia Mais)

23.05.2020 00:35 GMT· Responder
Gerson Lima
Gerson Lima

Segunda-feira a bolsa vai chegar aos 85 mil pontos. Bolsonaro 2022  ... (Leia Mais)

23.05.2020 00:34 GMT· Responder
Glauber Realan Cougo
Glauber Realan Cougo

KKKK....O QUARTO PODER PAPAI!!!!!....VCS OPINARAM ANTES DE VER O JORNAL NACIONAL SENHORES.....KKKKKK  ... (Leia Mais)

23.05.2020 00:33 GMT· 3 · Responder
Alberio Lopes
Alberio Lopes

Se deixassem o Presidente e seus Ministros trabalhar em paz, se o legislativo juntasse forças com o executivo, ambos com mesmo ideal e se a mídia parasse de perseguir o governo, ninguém seguraria o BRASIL!!   ... (Leia Mais)

22.05.2020 23:59 GMT· 4 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी