Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Dólar futuro abandona alta e vai às mínimas da sessão após liberação de vídeo

Publicado 22.05.2020, 17:11
Atualizado 22.05.2020, 17:55
© Reuters. Sede do banco central do Japão

© Reuters. Sede do banco central do Japão

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar futuro virou e passou a operar em queda ante o real nas negociações na B3 nesta sexta-feira, com operadores avaliando que os trechos divulgados do vídeo de reunião ministerial não satisfazem as expectativas mais receosas até então.

Às 17h26, o dólar futuro de primeiro vencimento tinha queda de 0,57%, a 5,5255 reais, após subir 0,53%, a 5,5995 reais, às 17h06, pouco depois da decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de permitir a divulgação, com exclusão de alguns trechos, do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril.

Segundo o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, nesse vídeo o presidente Jair Bolsonaro teria tentado interferir no comando da Polícia Federal.

Os negócios com dólar futuro na B3 vão até as 18h (de Brasília). No mercado interbancário, com corte às 17h, o dólar caiu 0,15%, a 5,5739 reais.

"Havia uma expectativa muito forte em cima disso (do vídeo). E, até agora, nada (que comprometa o presidente)", disse um gestor sob condição de anonimato. "Acho até que ele pode ganhar popularidade", completou.

Ao longo da tarde, em meio a alguma tensão antes da decisão do ministro Celso de Mello, o mercado chegou a piorar o sinal após divulgação de nota oficial pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, que classificou de inconcebível o pedido de apreensão do celular de Bolsonaro em notícia-crime no inquérito que analisa a suposta interferência do presidente na Polícia Federal.

Heleno afirmou que a decisão sobre a solicitação pode ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional.

Na semana, o dólar à vista cedeu 4,54%. O alívio ocorreu pela combinação de maior otimismo nos mercados globais sobre reabertura das economias após o Covid-19 e por declarações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, garantindo maior suporte ao câmbio se necessário.

Na quarta-feira, Campos Neto afirmou que a autarquia tem espaço amplo para a venda de reservas internacionais e poderá aumentar sua atuação no câmbio se considerar necessário. A declaração ajudou na queda do dólar na quinta-feira.

Para o Citi, essas foram alguns dos comentários "mais fortes" de Campos Neto sobre câmbio desde o começo da pandemia.

© Reuters. .

"Se os comentários forem apoiados por uma intervenção adicional, o real deve operar com desempenho melhor que seus pares nos próximos dias", disse o banco em nota.

Em live nesta sexta-feira, o diretor de Política Econômica do Banco Central, Fabio Kanczuk, disse que o BC avalia ter as ferramentas necessárias para intervir no mercado em caso de disfuncionalidades via swaps, reservas e linhas e não considera ser necessário outro instrumento para tanto.

Também nesta sexta, o BC vendeu todos os 12 mil contratos de swap cambial tradicional ofertados em operação de rolagem do vencimento julho.

Últimos comentários

Que o video da reunião foi aterrador e revelador foi, talvez não suficiente pro mercado que não tem muito escrúpulos, uma reunião onde o presidente falou diretamente que iria interferir onde fosse necessário pra proteger sua familia e amigos, e um monte de ministros fanáticos atacando pra todos os lados da forma mais baixa. Agora a bolsa brasileira subiu recentemente mais pelo fator externo por conta das outras bolsas também subirem, e a flexibilização do isolamento estar acontecendo pelo mundo, mas não se enganem no Brasil a instabilidade ainda continua.
Mais um dia de pizza à la Brasil.
NOVAS MENSAGENS MORO X BOLSONARO. XIIIII
É nesse fds que o Guedes sai
Se é com esse conceito que Moro condenava as pessoas começo a duvidar das condenações.
Bolsonaro 2022 para o choro da esquerda derrotada e da mídia podre e corrompida
Bolsonaro conseguiu tirar do noticiário as mais de 1000 mortes diária s causadas pela covid.
lula ladrão
Cachorro morto chutado com sucesso. 🤦🏻‍♂️
amem
É claro que o vídeo não compromete o presidente. Foi ele que divulgou. Tudo bem tramado, com o STF e tudo... Uma jogada de marketing. Enquanto isso, economia afundando, desemprego subindo, miséria sem fim e mortes sem precedentes.
So pode ser um a s n o kkkk apaga da tempo
A Globo está dentro da sua cabeça amigo, sai dessa vida de pessimismo
PTista detected
Como sempre temtam e placar com pastéis de vento! Quanto mais batem mais o presidente se reelege.
segunda bolsa tá em alta
segunda vai ser de fraco movimento..Nos EUA, os mercados ficarão fechados na segunda-feira (25), pelo feriado de Memorial Day, o que irá reduzir a liquidez da bolsa brasileira também, em dia que o estado de São Paulo tem o feriado antecipado.
Não concordo com tudo que o Bolsonaro fala... mas no Brasil é muito mi mi mi... qndo alguém fala a verdade vem a mídia e quer destituir... não tem nada de novo neste vídeo... #forçabolsonaro
quando votei no presidente ele já falava as verdades assim na lata e agora só confirma que caráter ele tem de sobra !!!!
quem comemora o que foi dito nessa reunião no mínimo é um lixo de ser humano
mortadela detected
Kkkkk mais um esquerdista sem argumentos. #forcabolsonaro #chupapetista.
Marcos quanto de margem de corretora para dormir comprado ou vendido?
Eu saí umas 15:30 e deu stop em tudo pensando que ia cair ainda mais, quando eu fui ver umas 18 30 , tinha era subido, ou aconteceu algo que eu não vi ou teve manobra dos grandes compradores e ou sei lá o que! O que vocês esperam pra segunda?
Moro menino mimado
Dormi comprado no mini, pra segunda feira 10 contratos, passar o dia comprado, rumo ao 8600
Excelente ! Esse é meu presidente ! Vem 90 k !!
temos que agradecer ao juiz Sérgio Moro, Bolsonaro 2022 já posso votar?
olha o dolar ai gente!!!!🚀
Segunda-feira a bolsa vai chegar aos 85 mil pontos. Bolsonaro 2022
KKKK....O QUARTO PODER PAPAI!!!!!....VCS OPINARAM ANTES DE VER O JORNAL NACIONAL SENHORES.....KKKKKK
Globo lixo!!!
Só vc ainda assiste a Globo!!!
E vc acha que alguém acredita no whilian Bonner?
Se deixassem o Presidente e seus Ministros trabalhar em paz, se o legislativo juntasse forças com o executivo, ambos com mesmo ideal e se a mídia parasse de perseguir o governo, ninguém seguraria o BRASIL!!
o que te faz acreditar que alguém que está na política a 30 anos e não fez absolutamente nada irá trabalhar agora?
Quem disse que não fez? Os projetos dele é que não serviam de interesse aos demais por não servir de lobby pra caixa 2.
muita bom. PT nunca pensou pelo Brasil e ainda roubou o pouco que o pobre tinha.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.