Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Dólar recua em linha com exterior, após viés de alta inicial

Publicado 25.11.2020, 06:38
Atualizado 25.11.2020, 10:10
© Reuters.  Dólar recua em linha com exterior, após viés de alta inicial

© Reuters. Dólar recua em linha com exterior, após viés de alta inicial

O dólar passou a cair ante o real e no exterior ante pares principais, após iniciar a sessão com alta leve sob influência de cautela moderada em meio a temores sobre uma terceira onda de covid-19 na Europa e persistente impasse comercial entre União Europeia e Reino Unido no pós-Brexit. Os investidores monitoram, agora, os dados do setor externo e aguardam ainda os números do fluxo cambial e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que volta a participar de evento público à tarde.

Ontem à noite, Campos Neto fez seu diagnóstico sobre gestão da dívida pública e também sobre inflação. Ele entende que a concentração em dívida pós-fixada é passageira e reconheceu que "a trajetória na curva de juros está muito ligada à percepção fiscal dos agentes".

Sobre a inflação, disse que divide o tema em três dimensões e que a dimensão do câmbio tem afetado muito a média de preços ao consumidor. Voltou a reafirmar que a autoridade monetária dispõe do instrumento do forward guidance, muito ligado à parte fiscal.

Mais cedo, a FGV divulgou indicadores de confiança apontando maior incerteza de empresários e consumidores, apesar de estar cada vez mais perto a vacina contra a covid-19, prioridade hoje nos cenários do mercado financeiro, segundo o presidente do Banco Central. "O mercado está mais focado em vacinas do que em impulsos de estímulos adicionais", disse ontem à noite.

O Índice de Confiança da Construção (ICST) caiu 1,4 ponto em novembro, para 93,8. O resultado interrompeu a sequência de seis meses de aumento do indicador, segundo a FGV. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) desceu a 81,7 pontos, a segunda queda consecutiva.

No Senado, há expectativa pela votação hoje a Lei de Falências, mas que não deve dissipar o pano de fundo de cautela com o fiscal, uma vez que a agenda considerada essencial do ponto de vista dos investidores é a de votação da PEC Emergencial e do Orçamento de 2021, que podem ficar ainda para o começo de 2021.

Às 9h24, o dólar à vista caía 0,25%, a R$ 5,3615. O dólar futuro de dezembro recuava 0,21%, a R$ 5,3625. O índice DXY do dólar cedia 0,03%, a 92,200 pontos.

Últimos comentários

terceira onda de covid ????? akakakakaakakkkka terceira onde de mentiras....
Não precisa ser muito inteligente, é só olhar quem lucra c a notícia. Eu não estou negando a existência do vírus chinês, mas sim a falta de caráter dos meios de comunicação q torce pelo caos
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.