Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Esperanças de recuperação econômica pressionam dólar contra real antes de discurso de Powell

Publicado 19.05.2020, 09:14
Atualizado 19.05.2020, 10:15
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar era negociado em queda contra o real nesta terça-feira, ampliando as perdas da véspera com as esperanças de recuperação econômica nos mercados globais impulsionando ativos mais arriscados.

Às 10:10, o dólar recuava 0,18%, a 5,7121 reais na venda, enquanto o contrato mais líquido de dólar futuro tinha queda de 0,18%, a 5,7155 reais.

À medida que mais economias começam a relaxar os isolamentos causados pelo coronavírus, mais esperançosos os mercados ficam em relação a uma retomada da atividade global. Na Alemanha, a maior economia da Europa, dados desta terça-feira já mostram uma recuperação nas expectativas do mercado.

Na segunda-feira, esse cenário otimista foi impulsionado dados promissores sobre uma possível vacina contra o Covid-19, que levaram o dólar spot a fechar em queda de 2%, a 5,7224 reais na venda, perda mais forte desde 29 de abril.

Mas, apesar da permanência do otimismo, "ainda há preocupação com uma segunda onda de contágio da doença em países que estão em processo de abertura da economia", disse em nota a XP Investimentos. "Por isso, a fala do presidente do Fed, Jerome Powell, será observada de perto hoje, uma vez que poderá trazer maior tranquilidade aos investidores."

Nesta terça-feira, o chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, e o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, darão depoimentos ao Comitê Bancário do Senado norte-americano. As declarações que Powell fará diante do comitê já haviam sido divulgadas na véspera.

"Powell não deverá trazer novidades no que se refere à avaliação do cenário, apontando que a economia norte-americana apresentará a maior recessão desde a Segunda Guerra Mundial", disse o Bradesco (SA:BBDC4) em nota. "O discurso reforçará que o Fed está disposto a usar todas as suas ferramentas para apoiar a retomada e que o juro se manterá no patamar atual."

© Reuters. (Blank Headline Received)

No exterior, o movimento de outras divisas arriscadas era semelhante ao do real. Dólar australiano, peso mexicano, lira turca e rand sul-africano registravam ganhos contra a moeda norte-americana.

Enquanto isso, no Brasil, os investidores seguem atentos à trama política local, à espera da decisão de Celso de Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o levantamento de sigilo de vídeo que poderia comprometer o presidente Jair Bolsonaro.

O Banco Central anunciou para esta terça-feira leilão de até 12 mil contratos de swap tradicional com vencimento em setembro de 2020 e fevereiro de 2021 para rolagem.

Últimos comentários

Meu amigo marcel nâo aguenta mais perder dinheiro na bolsa.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.