Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Favorito à presidência da Argentina diz a rádio que peso em 60 por dólar "parece bom"

Publicado 15.08.2019, 10:29
Atualizado 15.08.2019, 10:31
Favorito à presidência da Argentina diz a rádio que peso em 60 por dólar "parece bom"

BUENOS AIRES (Reuters) - O candidato da oposição argentino, Alberto Fernández, disse nesta quinta-feira que o nível do peso a 60 por dólar é um nível bom, logo depois da moeda acumular uma queda de 25% desde sua vitória nas eleições primárias no domingo.

"O peso a 60 por dólar me parece bom", disse Fernández em entrevista à Radio Mitre.

No entanto, esses comentários podem se mostrar inadequados caso a moeda caia ainda mais. O peso, que operava próximo da estabilidade após abrir às 10h, fechou com queda de 7,14% na quarta-feira, a 60,2 por dólar.

A volta da Argentina à crise ocorre em meio à volatilidade generalizada e aos temores de uma recessão global desencadeada pela guerra comercial entre China e Estados Unidos e pelos protestos que acontecem em Hong Kong. Os mercados emergentes têm sido particularmente prejudicados pela volatilidade nos mercados globais.

Na Argentina, o índice de ações Merval afundou 34,47% desde domingo.

Na quarta-feira, Macri anunciou uma série de subsídios sociais e cortes de impostos para trabalhadores de baixa renda, numa reviravolta desconfortável para um presidente que assumiu o cargo em 2015 prometendo cortar os subsídios públicos e corrigir o que chamou de anos de má administração econômica esquerdista.

Macri prometeu aumentar o salário mínimo, temporariamente congelar os preços da gasolina e aumentar o piso do imposto de renda em 20%.

As novas medidas, que custariam cerca de 678 milhões de dólares, permitiriam um corte de impostos para dois milhões de trabalhadores no valor de cerca de 2.000 pesos (33 dólares) por mês por pessoa, segundo o governo.

(Por Eliana Raszewski)

Últimos comentários

Correndo atrás do trem? Demorou demais, Macro.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.