Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Iene se desvaloriza com menor tensão global; libra avança

Publicado 05.09.2019, 17:38
Atualizado 05.09.2019, 17:38
© Reuters. (Blank Headline Received)

© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Richard Leong

NOVA YORK (Reuters) - O iene se desvalorizava nesta quinta-feira, com as tensões globais, incluindo o conflito comercial EUA-China, mostrando sinais de alívio, o que aumentava a confiança de investidores e reduzia a demanda por moedas de refúgio.

A libra subia a seu nível mais alto em relação ao dólar em mais de um mês, na esperança de que um Brexit sem acordo seja evitado.

"As moedas de financiamento estão em baixa diante do alívio nas tensões globais", disse Karl Schamotta, diretor de estratégia de mercados globais da Cambridge Global Payments, em Toronto.

O acontecimento mais notável era sobre China e EUA. Os dois países concordaram em realizar negociações comerciais de alto nível no início de outubro em Washington. Isso fortaleceu esperanças de que as maiores economias do mundo caminhem em direção a um acordo para resolver suas diferenças comerciais.

Por volta de 16h25, o dólar subia 0,57%, a 107,02 ienes, após alcançar 107,235 ienes, máxima desde o fim de julho.

O iene cedia 0,59%, a 118,08 por euro, após recuar a 118,6 por euro, piso em três semanas.

O euro rondava estabilidade, a 1,1035 dólar.

Contra uma cesta de moedas, o dólar tinha leve baixa de 0,05%, a 98,405. A queda era limitada por dados positivos do mercado de trabalho dos EUA.

© Reuters. (Blank Headline Received)

A expectativa agora se volta para o "payroll" de agosto, a ser divulgado na sexta-feira, às 9h30 (horário de Brasília). Operadores vão buscar nos dados a confirmação da resiliência do mercado de trabalho sugerida pelos números do setor privado divulgados nesta quinta.

Entre outras divisas, a libra continuava em alta, depois que parlamentares britânicos aprovaram legislação na quarta-feira para prorrogar o prazo do Brexit pela terceira vez e rejeitaram a moção do primeiro-ministro Boris Johnson para realizar uma eleição rápida.

A libra se apreciava 0,63%, a 1,2330 dólar, afastando-se da mínima em três anos atingida na terça-feira.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.