Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Moedas - Dólar flutua próximo de máxima de um mês; dólar neo-zelandês sobe

Publicado 13.11.2019, 06:04
Atualizado 13.11.2019, 10:21
© Reuters.

Investing.com - O dólar americano estava próximo das máximas de um mês nesta quarta-feira, enquanto os investidores buscavam notícias sobre a evolução do comércio e aguardavam o testemunho do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no final do dia.

Em um discurso ansiosamente aguardado na terça-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que um acordo comercial com a China estava "fechado", mas não deu novos detalhes sobre quando ou onde o acordo seria assinado, decepcionando investidores que esperavam ter mais clareza sobre o andamento das negociações. .

Trump também incomodou alguns investidores, ameaçando a China com ainda mais tarifas se eles não assinassem um acordo e renovando críticas desgastadas ao Federal Reserve dos EUA por não terem cortado as taxas de juros fundo o suficiente.

Washington e Pequim impuseram mutuamente tarifas sobre seus produtos em uma disputa que agitou os mercados financeiros globais e aumentou o risco de recessão para algumas economias à medida que o comércio global desacelera.

Observadores do mercado estavam voltando sua atenção para os testemunhos do chefe do Fed, Jerome Powell, diante de um comitê do Congresso às 13h00 (horário de Brasília).

As primeiras audiências públicas no inquérito de impeachment de Trump também começam uma hora antes, às 12h00.

O índice dólar alcançava 98,24 às 5h55, após atingir a alta de um mês de 98,30 durante a noite.

Contra o iene japonês, o dólar ficou em 109,12, não muito abaixo da alta de cinco meses e meio de 109,48 que atingiu na semana passada.

O dólar teve uma ajuda de um mês em relação ao euro durante a noite e foi negociado no uma margem abaixo desse nível em 1,1007 nesta quarta-feira.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O dólar australiano estava fixado em 0,6842 em razão dos dados salariais fracos, mas amplamente esperados.

A libra britânica estava se mantendo estável em 1,2834, depois que um breve impulso da decisão do Partido Brexit de não disputar cadeiras conservadoras nas eleições de dezembro desapareceu.

Enquanto isso, o dólar da Nova Zelândia subiu mais de 1% depois que o Banco da Reserva da Nova Zelândia deixou as taxas em espera durante a noite e disse que não vê urgência em facilitar a política novamente após dois cortes nas taxas este ano.

--A Reuters contribuiu para esta matéria.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.