Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Moedas - Mercados se acalmam; Libra espera números da inflação

Publicado 15.01.2020, 05:24
Atualizado 15.01.2020, 05:45
© Reuters.

Investing.com - Um tom de cautela prevalece nos mercados de câmbio na quarta-feira, antes da assinatura do tão esperado acordo comercial entre EUA e China.

Às 4h25, a moeda porto seguro, o iene estava um pouco mais firme em relação ao dólar, com o par USD/JPY sendo negociado a 109,91, queda de 0,1%, enquanto o euro estava marginalmente menor em relação ao dólar, com o par EUR/USD em US$ 1,1120, queda abaixo de 0,1%. Uma leitura preliminar de 2019 do PIB alemão com divulgação programada para às 5h00 pode ter algum impacto nesse par.

O acordo formal visa traçar uma linha abaixo dos 18 meses de aumentos tarifários que afetaram o crescimento global, mas não encerrará a disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo. Isso ficou claro durante a noite, quando o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que as tarifas existentes sobre os produtos chineses permaneceriam, enquanto aguardavam novas negociações.

Enquanto isso, a libra subia acima do nível de US$ 1,30, ajudada por comentários do primeiro-ministro Boris Johnson, que disse na terça-feira que considera "muito provável" que o Reino Unido obtenha um "acordo comercial abrangente com a UE até o final do ano."

É discutível por quanto tempo esse par pode permanecer acima desse nível, dados os comentários recentes de vários membros do Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra, sugerindo que o banco pode estar se aproximando de um corte nas taxas. O formulador de políticas do Banco da Inglaterra, Michael Saunders, pode acrescentar sua voz a um coro crescente pedindo cortes em um discurso na terça-feira.

"As notícias de que o BoE está se tornando um pouco mais dovish, além de nenhum sinal de uma desaceleração séria nos EUA, sugerem que o par GBP/USD pode estar gastando mais tempo na extremidade inferior de sua faixa de negociação de 1,29 a 1,35, “De acordo com uma nota de pesquisa do ING.

A divulgação dos dados da inflação na quarta-feira, às 5h30, pode ter algum impacto. A inflação prevista para o IPC deve chegar a + 0,2% no mês de dezembro, enquanto o valor anual é visto estável em + 1,5%.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.