Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Moedas - Dólar alcança mínima de duas semanas com aumento no temor pelo coronavírus

Publicado 27.02.2020, 05:48
Atualizado 27.02.2020, 10:11
© Reuters.

© Reuters.

Investing.com - O dólar estendeu suas perdas na quinta-feira, caindo para mínimas de duas semanas em relação a um conjunto de moedas, após o primeiro caso confirmado de coronavírus de origem desconhecida nos Estados Unidos ter aumentado os temores de uma pandemia.

O dólar caiu 0,4%, para 109,90 ienes às 10h10 (horário de Brasília), estendendo uma queda após a alta de 10 meses, de 112,23 ienes, atingida em 20 de fevereiro.

A moeda estava em queda de 0,79% para 0,9691 francos suíços, divisa que é tradicionalmente vendida como um porto seguro.

O dólar caiu após uma máxima de três meses contra a libra e recuou em relação ao euro após os rendimentos do Tesouro dos EUA terem atingido mínimas recorde entre preocupações sobre se a maior economia do mundo estaria preparada para a epidemia.

Os títulos do Tesouro haviam subido nos pregões recentes, inicialmente apoiados em uma busca por segurança, mas alguns analistas agora acreditam que o rali esteja ligado ao aumento nas expectativas que o Banco Central afrouxaria política monetária para amenizar a queda na economia causada pelo vírus.

Os mercados agora apostam em uma chance quase nula de o Federal Reserve cortar as taxas de juros no mês que vem, mas apostam muito em um corte em abril.

Novas infecções pelo vírus estão crescendo em uma velocidade maior fora da China, onde foi originado, aumentado os temores de que o impacto econômico dos freios em viagens, interrupções em cadeias de produção e queda nas demandas pode ser maior do que o previsto.

“O dólar não parece tão seguro se estivermos lidando com a disseminação do vírus nos Estados Unidos”, disse Yukio Ishikuzi, estrategista de moedas internacionais do Daiwa Securities em Tóquio.

“Há algumas preocupações de que o governo dos EUA esteja subestimando o coronavírus.”

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças alertou na quarta-feira para a possibilidade de disseminação em comunidade após a confirmação de uma infecção por coronavírus em alguém que não havia viajado para o exterior ou sido exposto a alguém sabidamente contaminado, pela primeira vez no país.

Isso fez com que o número total de casos dos EUA alcançasse 15, de acordo com a CDC, o que é ainda uma pequena fração dos casos na China.

No calendário econômico, os investidores estão esperando por dados sobre a compra de bens duráveis nos EUA e o Produto Interno Bruto dos EUA do quarto trimestre às 10h30.

-Com contribuição de Reuters

Últimos comentários

É meus caros... o DÓLAR ALTO só não perde valor na VENEZUELA brasiliana onde o cacho da BANANA Real já apodreceu e caiu lá no chão ; )
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.