Moedas - Dólar cai contra o iene em meio às tensões comerciais. BCE aguardado

Moedas - Dólar cai contra o iene em meio às tensões comerciais. BCE aguardado

Investing.com  | 06.06.2019 04:35

Moedas - Dólar cai contra o iene em meio às tensões comerciais. BCE aguardado

Investing.com - O dólar norte-americano caía em relação ao iene nesta quinta-feira, com a demanda por refúgio seguro continuando a ser sustentada em meio a tensões comerciais, já que os investidores esperam pela decisão política mais recente do Banco Central Europeu no final do dia.

O dólar caía 0,2% em relação ao iene, para 108,21, devolvendo uma grande parte dos ganhos feitos durante a noite.

Autoridades mexicanas se reuniram com seus colegas norte-americanos para negociações em Washington na quarta-feira, com vistas a evitar tarifas dos EUA sobre produtos mexicanos na semana que vem, embora não houvesse sinais imediatos de um avanço.

Em um movimento que poderia aprofundar o conflito comercial de Washington com seus parceiros, o presidente dos EUA, Donald Trump, inesperadamente disse ao México na semana passada que adotasse uma linha mais dura para conter a imigração ilegal ou enfrentaria tarifas de 5% sobre todas as suas exportações para os EUA.

"O dólar subiu contra o iene anteriormente, devido a especulações de que as negociações entre os EUA e o México produziriam resultados positivos, mas voltaram às manchetes dizendo que um acordo não havia sido alcançado", disse Shinichiro Kadota, estrategista sênior do Barclay's em Tóquio. "O ponto focal hoje será no BCE e como o Draghi poderia ser".

O BCE tomará sua decisão de política monetária ainda nesta quinta-feira. O banco central tentará dar um impulso à zona do euro e pode até preparar o terreno para mais ações ainda este ano, à medida que uma escalada da guerra comercial global desfaz os benefícios de anos de estímulo monetário.

O presidente do BCE, Mario Draghi, deve manter a orientação sobre a possibilidade de mais estímulo.

O euro foi ligeiramente superior a 1,1226, depois de recuar 0,3% na quarta-feira.

O peso mexicano, já sobrecarregado com preocupações comerciais, sofreu uma queda depois que a agência de classificação de risco Fitch rebaixou sua classificação de dívida soberana na quarta-feira para BBB, se aproximando do status de junk, enquanto a Moody mudou a perspectiva do país de estável para negativo.

O peso mexicano caía para 19,7521 por dólar, recuando em direção a uma baixa de cinco meses de 19,8800 alcançado na segunda-feira.

O índice dólar comparado com uma cesta de seis principais moedas ficou pouco alterado em 97,243, depois de ter subido 0,25% no dia anterior, afastando-se de uma baixa de dois meses de 96,749.

O índice do dólar caía em direção à uma baixa de dois meses, já que os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA caíram drasticamente esta semana na aversão ao risco dos investidores e, aumentaram as perspectivas do Federal Reserve (Fed) cortar as taxas de juros.

- Reuters contribuiu para esta matéria

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App