Moedas - Dólar cai enquanto moedas de commodities brilham com previsão de cortes

Moedas - Dólar cai enquanto moedas de commodities brilham com previsão de cortes

Investing.com  | 12.07.2019 05:41

Moedas - Dólar cai enquanto moedas de commodities brilham com previsão de cortes

Investing.com - O dólar foi amplamente mais fraco em toda a Europa nesta sexta-feira, com as moedas commodity voltando a ter destaque após dois dias de depoimento no Congresso Americano do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell que revelou um viés para afrouxar a política monetária de forma cristalina.

A fraqueza global da qual Powell advertiu estava em evidência durante a noite em Cingapura, já que a economia é altamente voltada para o comércio internacional. A cidade-estado asiática relatou uma queda trimestral de 3,4% em seu Produto Interno Bruto.

A contração "expõe a fragilidade do ciclo de negócios global em um clima de interrupção do comércio, apesar de um muro global de dinheiro", disse Lena Komileva, diretora administrativa da G + economics em Londres. "Apesar do consenso ser de um panorama sem recessão, a perda de valor econômico e atividade tem sido inevitável, de Cingapura até a Alemanha."

Donald Trump também pode direcionar a intervenção direta do Fed para deprimir a taxa de câmbio do dólar.

"Esperamos uma reação considerável do mercado - com um dólar mais fraco, iene mais forte e ativos de risco estrangeiro mais fracos", segundo diversas matérias citaram como opinião do estrategista de moeda Michael Cahill.

Às 5 da manhã, o índice dólar, que mede a força da moeda americana em relação a uma cesta de moedas flutuantes, caía 0,1% em relação ao final da quinta-feira, com 96,542. Isso é uma queda de cerca de meio por cento desde que Powell começou seu depoimento na quarta-feira.

Os EUA não usam intervenções cambiais como uma ferramenta política há mais de 20 anos, mas a atual frustração do governo com o que considera uma taxa de câmbio do dólar muito forte está bem documentada, e o Presidente Trump acusou o Banco Central Europeu no mês passado de desvalorização competitiva quando sinalizou uma mudança para uma postura política mais branda.

As intenções do BCE, que foram sublinhadas por conta do sua mais recente reunião de política que foram divulgadas na quinta-feira, receberam o apoio total do Fundo Monetário Internacional ontem. A diretora administrativa do FMI, Christine Lagarde, foi nomeada para suceder Mario Draghi como presidente do BCE, quando seu mandato terminar em outubro.

O dólar norte-americano caía quase meio por cento contra o dólar australiano e dólar neozelandês durante a noite, e também caía para uma baixa baixa de nove meses de 1,3019 contra o dólar canadense, antes de se recuperar marginalmente para 1,3026 por volta das 5h00.

O euro e libra obtiveram ganhos mais modestos, subindo 0,1% e 0,2%, respectivamente.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.