Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Moedas - Dólar cai levemente, mas sobe contra Lira turca

Publicado 08.07.2019, 04:48
Atualizado 08.07.2019, 06:24
© Reuters.

© Reuters.

Investing.com - O dólar caiu um pouco nas negociações do início da manhã na Europa, mas manteve a maior parte dos ganhos que registrou após o fortalecimento de sexta-feira, um relatório de emprego mais forte que o esperado obrigou a repensar a trajetória futura da taxa de juros do Federal Reserve.

O maior movimetno do dólar foi contra a lira turca, subindo quase 2,5% depois que o presidente Recep Tayyip Erdogan retirou o presidente do banco central no final de semana. Sua decisão reviveu preocupações sobre a segurança da lira, dada sua pressão anterior sobre o banco central para cortar as taxas de juros, apesar de uma taxa de inflação anual que ainda estava superior a 15% em junho.

Mais amplamente, a demissão de Cetinkaya é uma ilustração da pressão política sobre os bancos centrais em todo o mundo à medida que a economia desacelera sob a influência de disputas comerciais entre os EUA e seus maiores parceiros comerciais. Outra ilustração dessa tendência virá na quarta e na quinta-feira, quando o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, testemunhar perante o Congresso.

Às 4h45, o euro ficou em US$ 1,1299, efetivamente inalterado em relação ao fechamento de sexta-feira na Europa. A moeda única permaneceu sob pressão depois que os dados de maio da produção industrial alemã foram mais fracos do que o esperado - embora o número não tenha sido tão chocante quanto a queda maior em pedidos de fábrica relatado na sexta-feira. Em outros lugares, o banco central francês cortou sua estimativa para o crescimento do segundo trimestre na França de 0,3% para 0,2%, citando uma desaceleração na indústria. A França tem sido um relativo ponto positivo na economia da zona do euro este ano, já que a demanda dos consumidores se manteve graças às concessões do presidente Emmanuel Macron ao movimento de protesto dos "coletes amarelos".

Enquanto isso, a libra esterlina ainda estava lutando em US$ 1,2523, como surgiu que Boris Johnson, que promete tirar o Reino Unido da UE em 31 de outubro mesmo sem arranjos transitórios para diminuir o choque, parece estar em curso para uma clara vitória no concurso de liderança do Partido Conservador.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, ficou em 96,82, um pouco abaixo do final da sexta-feira.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.