Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Moedas - Dólar com alta demanda, ajudado pelo status de porto seguro

Publicado 11.02.2020, 05:14
Atualizado 11.02.2020, 05:40
© Reuters.

Por Peter Nurse

Investing.com - O dólar permaneceu em alta nesta terça-feira, impulsionado por seu status de porto seguro, já que o surto do coronavírus continua a se espalhar, e também por sinais de força da economia dos EUA.

Às 05h00 (horário de Brasília), o par EUR/USD era negociado a 1,0911, ligeiramente em alta no dia, depois de cair para uma baixa de quatro meses na segunda-feira. Da mesma forma, o GBP/USD foi negociado a 1,2909, apenas 0,1% mais baixo, depois de atingir uma mínima de dois meses, em US$ 1,2870, na segunda-feira. Os futuros do Índice do dólar, que acompanha o dólar norte-americano em comparação a um conjunto de seis outras moedas, estavam em 98,773, alta de 0,1%, subindo para 98,858 na segunda-feira, seu nível mais alto desde meados de outubro.

O número de mortos pelo coronavírus continua a aumentar, com mais de 1.000 vítimas na China continental e mais de 40.000 pessoas infectadas.

Medidas de retorno de trabalhadores e fluxos de tráfego de passageiros dentro da China sugerem que o vírus teve "um impacto devastador na economia da China em janeiro e fevereiro", disseram analistas da Nomura em uma nota de pesquisa.

A antecipação de uma menor demanda chinesa tem mantido as moedas de países exportadores de commodities na defensiva nas últimas semanas, com o dólar australiano ainda perto de uma mínima de 10 anos e o real brasileiro, o rublo russo e o rand sul-africano caindo entre 3,7% e 5,6% ao longo do último mês.

"O golpe do coronavírus tem feito o dinheiro ir para o dólar americano", disse o analista do Westpac FX Imre Speizer em um relatório da Reuters. "Vimos bons dados econômicos vindo dos EUA, isso tem sido outro ponto de apoio."

Na sexta-feira, a folha de pagamento não-agrícola norte-americana para dezembro continuou a mostrar um crescimento robusto do emprego, enquanto as pesquisas de opinião tenderam a surpreender pelo lado positivo.

A atenção agora se volta para a declaração do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, ao Congresso, tanto na terça-feira como na quarta-feira.

O Fed deixou claro suas intenções de manter sua política em relação às taxas de juros no futuro próximo.

Também será interessante a divulgação do {{eel-121|produto interno bruto}} do Reino Unido para o quarto trimestre de 2019, às 06h30 (horário de Brasília).

A economia do Reino Unido provavelmente evitou por pouco uma contração no final de 2019. A sondagem Investing.com não previu qualquer crescimento no trimestre, resultando em um crescimento anual de 0,8%.

Qualquer surpresa positiva poderia impulsionar uma libra fraca, mas as difíceis negociações comerciais com a UE provavelmente deixarão a libra esterlina em segundo plano para o futuro próximo.

Outro ponto notável será o discurso da presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, às 11h00. O banco central está no meio de uma grande revisão estratégica, e quaisquer comentários de Lagarde sobre se o banco mudará sua meta de inflação serão de interesse. O economista-chefe Philip Lane e a recém-nomeada Isabel Schnabel, membro do conselho de administração, também deverão falar no decorrer do dia.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.