Moedas - Dólar em alta no exterior por preocupações com coronavírus

Moedas - Dólar em alta no exterior por preocupações com coronavírus

Investing.com  | 18.02.2020 10:56

Moedas - Dólar em alta no exterior por preocupações com coronavírus

Por Peter Nurse

Investing.com - O retorno da aversão ao risco aos mercados financeiros na terça-feira (18) estimulou mais ganhos para o dólar, em meio a preocupações sobre a extensão dos danos causados pelo coronavírus na China. A libra, porém, também está mostrando sinais de força.

Às 10h50 (horário de Brasília), o par EUR/USD estava sendo negociado a 1,0800, nível mais baixo desde abril de 2017. O índice dólar, que compara a moeda norte-americana a seis outras divisas, subia 0,39% a 99,39, máxima de há mais de dois anos. Já o par GBP/USD era negociado a 1,3025, alta de 0,15%. Além disso, o par USD/CNY subia 0,27%, alcançando 6,9994. Às 5 da manhã, a moeda chinesa ultrapassou a marca psicológica 7 iuans por dólar.

O dólar australiano também estava em queda após o Banco da Reserva da Austrália reiterar que baixas taxas de juros provavelmente serão necessárias por um longo período, sinalizando preocupações em relação ao coronavírus.

Às 5h, o par AUD/USD caía 0,47%, para 0,6681.

O número de novos casos de Covid-19 caiu para 1.886 na segunda-feira ante 2.048 no dia anterior. No entanto, a Organização Mundial da Saúde alertou na terça-feira que "qualquer cenário ainda é possível" em termos da evolução da epidemia.

Se considerarmos que a gigante da tecnologia Apple (NASDAQ:AAPL) alertou que não espera alcançar sua meta de receitas para o trimestre que termina em março; que um oficial sênior chinês disse que o vírus Covid-19 pode ter um grande impacto na produção e na cadeia de suprimentos de fevereiro; que a Capital Economics declarou em um relatório que agora é quase certo que a economia da China irá se contrair no primeiro trimestre; não é surpresa que o dólar, que é frequentemente visto como um porto seguro, esteja com demanda em alta.

A libra inglesa é um candidato de compra menos provável, mas teve alta em relação ao euro.

A libra fechou a última semana em alta após a renúncia do chanceler Sajid Javid, o que "muitos podem ter levado como um indicativo de que o time de Boris Johnson está se preparando para um pacote de estímulo fiscal mais significativo para ser anunciado em março", disse John Hardy, diretor de câmbio do Saxo Bank. "As perspectivas para uma recuperação econômica com a política fiscal fazendo o trabalho pesado permitiria que o Banco da Inglaterra mantivesse a política de juros inalterada por enquanto."

Como resultado, o euro caiu para seu pior nível em relação à libra desde a eleição de dezembro e desde logo após a eleição do Brexit em 2016.

At 03:00 AM ET (0800 GMT), EUR/GBP traded at 0.8336, just off the 0.8327 low seen earlier Tuesday.

Às 10h50, o par EUR/GBP era negociado a 0,8293, baixa de 0,42%.

Mais quedas são possíveis, com o índice alemão ZEW, mostrando uma grande queda na confiança na maior economia da zona do euro, sendo esse o maior indicador do sentimento pós-coronavírus. Os dados de emprego no Reino Unido, por outro lado, mostraram que o mercado de trabalho inglês permanece saudável.

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Zeca Mello
Zeca Mello

Ainda bem que o dolar está em alta no exterior. Aqui na Bananalandia está tudo sobre controle.  ... (Leia Mais)

18.02.2020 19:19 GMT· Responder
GILSON MOREIRA
GILSON MOREIRA

SO ESPECULACAO. CONVERSA FIADA. SAO EXPORTADORES COMPRANDO DOLAR PARA NAO BAIXAR. GOVERNO FRACO  ... (Leia Mais)

18.02.2020 17:59 GMT· Responder
Valdeci Azevedo
Valdeci Azevedo

Alguém arruma pão com mortadela Trump trade r prá ver se ele diminuí à preocupação com o dólar.  ... (Leia Mais)

18.02.2020 16:39 GMT· 1 · Responder
Trump Trade r
Trump Trade r

Rumo a um novo RECORDE na Venezuela brasiliana... o céu NÃO é o limite ; )  ... (Leia Mais)

18.02.2020 14:26 GMT· 2 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.