Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Moedas - Dólar estável após forte atividade de serviços nos EUA

Publicado 04.03.2020, 18:53
Atualizado 04.03.2020, 18:57
© Reuters.

© Reuters.

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - O dólar se manteve estável na quarta-feira (4) após a divulgação de dados melhores do que os esperados de serviços e trabalho no setor privado. Os resultados serviram para amenizar os temores de uma recessão em um período em que muitos estão se preocupando com o impacto da disseminação do coronavírus nos EUA.

O Índice Dólar, que avalia a moeda em relação a um conjunto de seis das principais divisas do mundo, caiu em 0,19% para 97,34.

Os dados do Índice de atividade ISM não industrial para fevereiro mostraram aceleração, para 57,3, superando as expectativas de 54,9. Isso representa os maiores números para o índice do setor de serviços desde fevereiro de 2019.

Antes da divulgação do relatório de emprego não agrícola - conhecido como Payroll -, o mercado de trabalho privado gerou 183.000 empregos em fevereiro, número melhor do que o esperado, de acordo com a ADP.

O dólar também foi impulsionado por fraqueza das outras moedas. O Banco do Canadá cortou as taxas de juros em 50 pontos-base para amenizar o impacto da disseminação do coronavírus na economia.

O par USD/CAD subiu 0,12% para C$1,3399.

O corte de taxas era amplamente esperado, especialmente depois do corte emergencial de 50 pontos-base pelo Fed ontem, disse a RBC.

“Com a declaração de hoje deixando a porta aberta para mais afrouxamento, nós ainda achamos que o Banco do Canadá irá fazer cortes em abril em adição à amplamente esperada movimentação de hoje”, acrescentou a RBC.

O par GBP/USD subiu 0,46% para US$ 1.2886 em meio a notícias de que as negociações de comércio entre o Reino Unido e a União Europeia estariam começando bem.

Últimos comentários

Somente estável lá nos EUA. aqui segue fortíssimo este dolar. se pararam de gastar as reservas então ...Fogo e suspeita no cassino do Jegues
pararem
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.