Moedas - Dólar estável; foco em tensões entre EUA e Coreia do Norte

Moedas - Dólar estável; foco em tensões entre EUA e Coreia do Norte

Investing.com  | 09.08.2017 09:47

Moedas - Dólar estável; foco em tensões entre EUA e Coreia do Norte

Investing.com - O dólar permanecia estável frente a outras importantes moedas nesta quarta-feira após a divulgação de dados ambíguos dos EUA e com os mercados continuando a se concentrar em tensões geopolíticas entre os EUA e a Coreia do Norte.

Em um relatório preliminar, o Departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA afirmou que a produtividade não agrícola subiu 0,9% no segundo trimestre, superando expectativas de 0,7% de aumento.

O relatório também mostrou que os custos unitários de mão de obra subiram 0,6% nos três meses até junho, o que se compara às expectativas de 1,2% de aumento.

O par USD/JPY recuava 0,55% para a mínima de dois meses de 109,72 após o presidente Donald Trump afirmar que a Coreia do Norte "enfrentaria fogo e fúria" caso continuasse com suas ameaças.

Pyongyang respondeu afirmando "examinar cuidadosamente" um plano para atingir Guam, onde se localiza uma base militar norte-americana.

Enquanto isso, o par USD/CHF recuava 1,16% para 0,9630 e o par EUR/CHF caía 1,27% para 1,1303.

O movimento do franco suíço frente ao euro marcava a maior variação em um dia desde que o Banco Nacional Suíço surpreendeu os mercados ao abolir a paridade cambial com o euro em janeiro de 2015.

O dólar permanecia moderadamente em alta frente ao euro, com o par EUR/USD recuando 0,12% para 1,1739, ao passo que o par GBP/USD permanecia estável em 1,2991.

O dólar australiano estava mais fraco, com o par AUD/USD recuando 0,38% para 0,7882, enquanto o par NZD/USD permanecia pouco alterado em 0,7328.

Christopher Kent, um dos dirigentes do Banco da Reserva da Austrália (RBA, na sigla em inglês), afirmou nesta quarta-feira que a recente valorização do dólar australiano reflete principalmente a queda do dólar norte-americano em resposta ao desenrolar do chamado "Trump Trade".

Na semana passada, Philip Lowe, dirigente do RBA, alertou que a valorização do dólar australiano havia se tornado uma ameaça ao crescimento, à inflação e aos empregos.

Alguns dias depois, o banco central reduziu as projeções de crescimento da Austrália de 3,0% para 2,5% em 2017.

Além disso, o par USD/CAD avançava 0,30% para 1,2703, não muito distante de 1,2714, máxima de três semanas atingida na segunda-feira após o Statistics Canada afirmar que os alvarás de construção tiveram aumento de 2,5% em junho, superando expectativas de 2,0% de queda.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, permanecia estável em 93,44, ainda próximo da mínima de uma semana de 93,64, atingida na sexta-feira.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App