Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Moedas - Dólar se aproxima de mínima em meio a mensagens contraditórias sobre comércio

Publicado 05.12.2019, 05:03
Atualizado 05.12.2019, 05:04
© Reuters.

Investing.com - O dólar caía em relação a uma cesta de moedas rivais nesta quinta-feira, com mensagens contraditórias sobre comércio vindas do presidente dos EUA, Donald Trump, moderando as esperanças de que China e EUA possam em breve chegar a um acordo para encerrar sua prolongada guerra comercial.

Trump disse na quarta-feira que as negociações comerciais com a China estavam indo "muito bem", soando mais positivas do que na terça-feira, quando disse que um acordo comercial pode ter que esperar até depois das eleições presidenciais de 2020 nos EUA.

Seus comentários na terça-feira, que levantaram a perspectiva de uma longa extensão da guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo, atingiram o sentimento do mercado.

Os mercados se recuperaram na quarta-feira, quando a Bloomberg informou que os dois lados estão se aproximando de um acordo.

"Eu pensei que os mercados tinham parado de jogar pingue-pongue no comércio, mas evidentemente não", disse o principal estrategista de câmbio do National Australia Bank, Ray Attrill. "Outro dia, outra reversão do que aconteceu no dia anterior."

Se Pequim e Washington não conseguirem chegar a um acordo em breve, a próxima data importante é 15 de dezembro, quando os EUA devem impor mais tarifas sobre produtos chineses.

Os movimentos nas principais moedas estavam pausados. O iene japonês, que funciona como porto seguro, permaneceu estável em 108,86 por dólar às 4h56, enquanto o franco suíço subia para 0,9879 por dólar.

O euro estava um tanto mais alto em relação ao dólar em 1,1083, o que levou o índice dólara cair 0,1%.

Na zona do euro, dados mostraram que os pedidos das fábricas alemãs caíram inesperadamente em outubro, indicando que o setor industrial da maior economia do bloco está lutando para sair de uma queda de mais de um ano.

A libra atingiu novas máximas de oito meses, impulsionadas pelas expectativas de que o primeiro-ministro Boris Johnson ganhará a maioria na eleição da próxima semana, abrindo caminho para a Grã-Bretanha deixar a União Europeia em 31 de janeiro.

Os comerciantes de moedas estão voltando sua atenção para o relatório de folhas de pagamento não-agrícolas dos EUA, que deve ser observado de perto na sexta-feira, para determinar o desempenho da economia americana em meio a uma desaceleração global.

O dólar australiano caía para 0,6843 após dados de vendas no varejo mais leves do que o esperado.

O dólar da Nova Zelândia ficou em 0,6536, depois de subir até 0,6562 durante a noite, o mais forte desde agosto. O kiwi foi impulsionado esta semana por uma recuperação no sentimento dos negócios domésticos, enquanto as expectativas de flexibilização monetária diminuíram.

Na quinta-feira, o Reserve Bank da Nova Zelândia suspendeu as exigências de capital bancário, mas não tanto quanto alguns investidores temiam, e com um longo prazo, reduzindo as expectativas de que uma flexibilização monetária possa ser necessária para compensar os efeitos de aperto do aumento.

--A Reuters contribuiu para esta matéria.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.