Moedas - Dólar se consolida após atingir máxima de 3 semanas

Moedas - Dólar se consolida após atingir máxima de 3 semanas

Investing.com  | 08.11.2019 04:07

Moedas - Dólar se consolida após atingir máxima de 3 semanas

Investing.com - O dólar estava se consolidando no início das negociações desta sexta-feira depois de subir para uma máxima de três semanas na quinta-feira em resposta à crescente confiança de que as tarifas economicamente prejudiciais promulgadas pelos EUA e pela China nos produtos uns dos outros serão revertidas.

Às 4 horas da manhã, (horário de Brasília), o índice do dólar estava em 97,992, subindo até 98,078 durante a noite graças a ganhos em relação à libra esterlina, euro e dólar australiano. O índice acompanha a variação do dólar contra uma cesta de seis moedas.

O japonês iene, moeda porto seguro, sofreu particularmente com as esperanças de um acordo comercial e tiveram um retorno modesto da noite para o dia, depois de números de despesas de consumo mais fortes do que o esperado para setembro durante a noite.

Em outras partes da Ásia, a rupia indiana enfraquecia depois que a Moody (Agência de classificação de risco de crédito) cortou a perspectiva de classificação moeda da Índia estável para negativa, citando crescentes déficits públicos e níveis de dívida.

Enquanto isso, a libra estava abrindo em baixa. Ela atingia o menor nível em duas semanas na quinta-feira, caindo abaixo de US$ 1,2800, depois que o Banco da Inglaterra adotou uma perspectiva mais pessimista sobre a possível necessidade de cortes nas taxas de juros, dado o enfraquecimento do crescimento global neste ano e o impacto no crescimento doméstico devido ao prolongado incerteza sobre o Brexit. Essa incerteza deve se estender até o próximo ano após as eleições gerais de 12 de dezembro.

Pela primeira vez em mais de um ano, dois membros do Comitê de Política Monetária do banco discordaram da visão geral, pedindo um corte imediato nas taxas.

"No total, o MPC está demonstrando um claro viés de flexibilização e, dados os riscos negativos do crescimento, parece cada vez mais facilitar a política no início do próximo ano", disse o ABN Amro Bill Diviney em uma nota da manhã.

O euro também estava mais fraco desde a manhã de quinta-feira, quando a previsão da Comissão Européia refletia baixas expectativas para o tipo de estímulo fiscal que muitos, incluindo o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional, dizem ser necessários para revitalizar a economia da zona do euro.

Depois de outro conjunto fraco de dados da produção industrial alemã no início da semana, os França devem chegar às 5h45. O calendário de dados dos EUA para sexta-feira é liderado pela pesquisa confiança do consumidor da Universidade de Michigan às 12h.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+