Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Moedas - Dólar sobe com corte de taxas na Austrália e PMIs fracos

Publicado 01.10.2019, 04:35
Atualizado 01.10.2019, 04:36

Investing.com - O dólar subiu para uma distância relevante da nova máxima de dois anos no início das negociações desta terça-feira, subindo em relação aos dólares da Austrália e da Nova Zelândia depois que o Reserve Bank of Australia reduziu sua taxa de juros para uma mínima histórica de 0,75%.

O dólar subia quase um centavo em relação ao australiano após a mudança da RBA, que ocorreu depois que a economia cresceu em sua taxa mais lenta em uma década no segundo trimestre, outra repercussão da guerra comercial EUA-China que diminui a demanda chinesa por commodities australianas.

O índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com uma cesta das seis principais divisas, chegou a 99,21, perto da alta de dois anos de 99,33 que foi atingida no mês passado. Esse foi um recorde de 10 anos contra o Aussie - um patamar que parece prestes a ser testado em breve.

“Outros movimentos de preços podem depender das observações do governador (Philip) Lowe em um jantar em Melbourne, no final da noite de hoje, no qual ele pode optar por satisfazer as expectativas de movimentos futuros de taxas ou fornecer mais clareza sobre o foco nos gastos do consumidor, em oposição ao foco recente no mercado de trabalho ”, disse Robert Carnell, economista-chefe da Ásia-Pacífico do ING, em nota aos clientes.

O dólar também subia contra o iene depois de uma pesquisa Tankan pior do que o esperado, enquanto subia mais em relação ao euro e à libra esterlina à medida que o tempo de crise se aproxima com o drama do Brexit. O Daily Telegraph informou terça-feira que o primeiro-ministro Boris Johnson enviará seus planos detalhados para evitar uma fronteira física na ilha da Irlanda para a UE na terça-feira após seu discurso na conferência anual do Partido Conservador.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

De acordo com a emissora estatal irlandesa RTE, os planos envolvem uma série de centros de desembaraço aduaneiro situados a alguns quilômetros da fronteira. Isso criaria na prática uma fronteira, exceto pelo nome, e, portanto, viola efetivamente o Acordo da Sexta-feira Santa que o Reino Unido e a UE prometeram respeitar.

Às 4h30, o euro estava em US$ 1,0890, um aumento de 10 ticks em relação a uma nova baixa de dois anos atingida no início das negociações. A libra estava abaixo de US$ 1,2300, enquanto o franco suíço e a coroa sueca também sofreram pressão após quedas acentuadas em seus índices nacionais de gerentes de compras, indicando contração nos setores industriais de ambos os países.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.