Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Moedas - Iene sobe em meio a preocupações comerciais; iuan continua em destaque

Publicado 12.08.2019, 10:31
Atualizado 12.08.2019, 10:36
© Reuters.

© Reuters.

Investing.com - O iene japonês, moeda porto-seguro, subiu na segunda-feira na Ásia em meio a preocupações em torno da guerra comercial sino-americana.
O par USD/JPY caía 0,45% para 105,19 às 10h33.
Na sexta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que não estava pronto para fazer um acordo com a China e até mesmo colocou em dúvida as negociações comerciais programadas para setembro.
Enquanto isso, o iuan chinês permaneceu no centro das atenções depois que o Banco Popular da China (PBOC) estabeleceu a referência oficial de 7,0211 por dólar na segunda-feira, mais forte do que os analistas esperavam e em sua terceira sessão consecutiva acima de 7 iuan por dólar.
O par USD/CNY foi negociado pela última vez em 7,0628, um aumento de 0,03%.
Na semana passada, o Tesouro dos EUA anunciou que rotulou oficialmente a China como um manipulador de moeda depois que Pequim permitiu que o iuan se desvalorizasse para mais de 7 por dólar pela primeira vez desde 2008. Peter Navarro, assessor comercial da Casa Branca, advertiu que Washington responderá vigorosamente se a China continuar a enfraquecer sua moeda para combater os efeitos das tarifas impostas pelos EUA.
O PBOC negou mais tarde que estaria desvalorizando deliberadamente a moeda chinesa.
As medidas da China "alimentaram temores de uma política de desvalorização competitiva, colocando pressão sobre outras moedas asiáticas", escreveram os analistas da consultoria de risco Eurasia Group em nota citada pela CNBC.
O artigo observou que a China provavelmente não permitirá nenhuma depreciação rápida da moeda chinesa, já que "uma desvalorização substancial levaria a saída de capital e criaria uma aposta no mercado sobre novas depreciações, como observado em 2015 e 2016".
A China gostaria de manter o ritmo gradual de depreciação em relação ao dólar, acrescentaram os analistas. "O banco também terá o cuidado de não permitir que o iuan se deprecie de forma sustentada contra uma cesta de moedas mais ampla".
O par AUD/USD e o par NZD/USD permaneceram praticamente inalterados em 0,6788 e 0,6470, respectivamente.

Últimos comentários

Resumindo.....ambos pares em movimento de mercado lateral no dia de hoje.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.