Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Moedas - Iuan impulsionado pelos dados da inflação; Dólar permanece forte

Publicado 10.02.2020, 04:58
Atualizado 10.02.2020, 07:05
© Reuters.

Por Peter Nurse

Investing.com - O iuan chinês subia na segunda-feira com dados de inflação local mais fortes do que o esperado, mas a divulgação de um sólido relatório de empregos na sexta-feira juntamente com números econômicos mais fracos na Europa significam que o dólar americano deve permanecer forte no curto prazo.

Às 7h00, o par USD/CNY foi negociado a 6,9810, uma queda de 0,26%, depois de ter caído para até 6,9774 ao longo do dia, enquanto o índice dólar, que acompanha o dólar norte-americano em comparação com uma cesta de seis outras moedas, ficou praticamente estável em 98,66, acima das máximas vistas pela última vez em outubro.

Mais cedo na segunda-feira, os preços ao produtor da China subiram 0,1% em relação ao ano anterior, primeiro aumento desde maio de 2019. Os números, que se seguiram a uma queda de 0,5% em dezembro, estâo alinhados com as expectativas.

Os preços ao consumidor também subiram 5,4% em relação ao ano anterior, em comparação com um aumento esperado de 4,9% e um aumento de 4,5% em dezembro.

"O aumento ano a ano foi afetado não apenas por fatores relacionados ao Festival da Primavera, mas ... pelo novo coronavírus", disse o Bureau Nacional de Estatísticas na segunda-feira, com os preços da carne de porco e legumes frescos aumentando os custos.

O aumento pode complicar a tomada de decisões para os formuladores de políticas que buscam impulsionar uma economia em arrefecimento.

"As medidas políticas da China foram intensificadas na semana passada com as injeções de liquidez ajudando a dissipar os medos de alguns investidores", disse Eleanor Creagh, analista do Saxo Bank, "no entanto, o aumento em respostas políticas sinaliza que os níveis de ansiedade das autoridades estão aumentando, apesar de a mídia estatal estar repleta de notícias que dizem o contrário.”

O par EUR/USD foi negociado 0,1% mais alto cotado a 1,0952, enquanto o par GBP/USD foi negociado 0,2% mais alto em 1,2914. Mais cedo chegou a 1,2876, o menor valor desde o final de novembro.

O dólar permanece bem cotado, acrescentou Creagh. “Com essa força do dólar, ocorre um impacto adicional ao crescimento, à medida em que o dólar forte aperta as condições financeiras globalmente, particularmente nos mercados de financiamento offshore. O dólar forte atrapalha os pulsos inflacionários e reduz os sinais de melhora e, portanto, cimenta o caminho para um crescimento econômico mais fraco.”

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.