Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Moedas - Libra cai com relatório de orçamento do Brexit; Lira turca se recupera

Publicado 08.10.2019, 04:38
Atualizado 08.10.2019, 05:06
© Reuters.

Investing.com - A libra esterlina caía novamente no início das negociações na terça-feira, depois de um aviso de que um Brexit sem acordo poderia causar um golpe de 100 bilhões de libras nas finanças públicas.

Um relatório do instituto de estudos fiscais concluiu que o déficit orçamentário pode subir para 4% do Produto Interno Bruto (PIB) se o Reino Unido deixar a União Europeia sem um acordo de transição, como o primeiro-ministro Boris Johnson está ameaçando. Há pouco sinal de que a UE aceite as últimas propostas do Reino Unido sobre mudanças no Acordo de Retirada existente a tempo de um novo acordo ser finalizado na cúpula da próxima semana.

O chefe de finanças de Johnson, Sajid Javid, já anunciou grandes aumentos nos gastos públicos para amortecer o impacto na economia em caso de choque do Brexit, deixando ao governo espaço para déficits orçamentários adicionais se quiser seguir uma regra fiscal que diz que a dívida pública deve cair proporcionalmente ao PIB no próximo ano.

A libra também foi atingida por um relatório do British Retail Consortium mostrando uma queda de 1,3 nas vendas no varejo em setembro, abaixo de um aumento de 0,7% no ano passado.

Às 4h35 da manhã, horário local, o par GBP/USD caía 0,1%, para US$ 1,2279, tendo atingido anteriormente a mínima de um mês, de US$ 1,2269. A libra esterlina também caía 0,2% em relação ao euro em 1,1180, tendo atingido uma baixa de quatro semanas em 1,1175.

O índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com uma cesta das seis principais divisas, pouco mudou desde o final da quinta-feira, com 98,610.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O próprio euro subiu no início do comércio, depois de uma modesta surpresa positiva na produção industrial alemã, que teve o maior crescimento em mais em cinco meses, em agosto. Os analistas foram, no entanto, rápidos em dizer que não se deve imaginar muito sobre o desenvolvimento.

"A produção industrial é sempre volátil durante os meses de verão, então setembro será mais importante para avaliar se podemos realmente falar sobre uma reversão de tendência", disse Peter van den Houte, do ING. “Nesse sentido, os presságios permanecem sombrios. Com os dados de ontem mostrando que os pedidos industriais realmente diminuíram ainda mais em agosto, há poucas esperanças de uma recuperação real.”

Em outros lugares, a lira turca recuperou algumas das perdas de segunda-feira, mas permanece perto de um mínimo de seis semanas depois que os EUA parecer suavizar seu tom sobre a retirada de tropas da Síria. O presidente Donald Trump anunciou que as tropas americanas se retirariam das áreas controladas pelos rebeldes curdos anti-Assad e não interviriam se a Turquia se movesse contra eles. Seu anúncio foi fortemente criticado, mesmo pelos senadores republicanos normalmente leais a ele. Às 4h30, o dólar estava em 5,8045 liras, queda de 0,5% em relação ao final de segunda-feira.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.