Moedas - Libra em alta após Farage declarar que não disputará contra conservadores

Moedas - Libra em alta após Farage declarar que não disputará contra conservadores

Investing.com  | 11.11.2019 10:15

Moedas - Libra em alta após Farage declarar que não disputará contra conservadores

Investing.com - A libra subia na segunda-feira quando Nigel Farage, líder do Partido do Brexit, declarou que seu partido não disputará nenhum assento atualmente ocupado pelo Partido Conservador nas eleições gerais de 12 de dezembro.

A medida aumenta as chances de o Partido Conservador ganhar a maioria nas pesquisas e, consequentemente, implementar o acordo de retirada da UE, garantido no mês passado pelo primeiro-ministro Boris Johnson.

"Agora temos uma aliança com a Leave, embora a tenhamos feito unilateralmente", disse Farage em uma reunião do partido. "Isso impede que um segundo referendo aconteça e que hoje para mim é a coisa mais importante em nosso país".

Atualmente, os conservadores detêm 317 dos 655 assentos na Câmara dos Comuns. Embora eles detenham uma liderança dominante nas pesquisas de opinião nacionais, o sistema eleitoral não garante que essa liderança ainda pode não ser suficiente para garantir a maioria. Enquanto os principais partidos da oposição têm opiniões e políticas diferentes sobre o Brexit, todos querem revogar a decisão inicial de sair ou realizar um segundo referendo.

A libra saltou cerca de meio centavo em relação ao euro e ao dólar após os comentários, enquanto o rendimento na moeda dourada de 10 anos subiu cerca de três pontos base para 0,80%.

Ao aumentar a probabilidade de uma vitória clara para os conservadores, os comentários de Farage removem parte da incerteza política sobre os ativos do Reino Unido, mesmo que uma vitória conservadora faça pouco ou nada para estabelecer o relacionamento de longo prazo do Reino Unido com a UE. maior parceiro comercial.

Os efeitos da incerteza crônica sobre o Brexit foram visíveis na segunda-feira passada, quando o Escritório de Estatísticas Nacionais anunciou que a economia do Reino Unido cresceu em sua taxa anual mais lenta desde 2010 no terceiro trimestre deste ano, com o investimento empresarial saindo particularmente ruim.

Ao se recusar a candidatar-se contra os conservadores, o partido de Farage torna mais fácil para os membros do parlamento resistirem aos desafios dos democratas liberais que permanecem em áreas como o sudoeste da Inglaterra e Londres.

"Havia um grande número de apoiadores do Brexit no país que temiam que, se Nigel Farage e o Partido Brexit estivessem em todos os lugares, eles poderiam ser o partido que fez com que o Brexit não acontecesse", Jonathan Isaby, editor do site Brexit Central, disse à Sky News.

No entanto, também torna mais fácil para os partidos de oposição definirem seus adversários durante a campanha, sublinhando que um voto destinado a entregar o Brexit também será um voto para uma série de políticas conservadoras menos populares.

"Um voto para os conservadores de Boris Johnson é um voto para a política de Nigel Farage", twittou Keir Starmer, porta-voz do Labour no Brexit.

Além do Brexit, Farage no passado argumentou para o Reino Unido reformar seu sistema de saúde de acordo com as linhas de seguro. Tais sugestões já haviam gerado intensa resistência.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Paulo Marcio Garcia Jr
Paulo Marcio Garcia Jr

Comunista é igual em toda parte. Os ingleses votaram para sair da UE. Estao querendo melar o plebiscito. O BREXIT será uma bencao para a UK se livre dessa desgraca que é a UE e sua morda o Euro. Em pouco tempo a UE vai quebrar em funcao de seu Estado gigantesco sustentando os gastos publicos insustentaveis como qualquer plano socialista requer. Sai fora logo UK.  ... (Leia Mais)

11.11.2019 17:48 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+