Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Moedas - Libra se recupera de tombo na reunião do Brexit, rublo em alta de 7 meses

Publicado 22.03.2019, 04:58
Atualizado 22.03.2019, 04:58
© Reuters.

Investing.com - A libra esterlina está se recuperando no início do pregão na Europa na sexta-feira, após um tropeço na quinta-feira, depois que a União Europeia concordou em apenas uma adiamento mínimo do prazo para o Brexit.

Às 5h00, o par GBP/USD estava em 1,3144, tendo caído brevemente abaixo de 1,31 na quinta-feira, com o aumento do risco de um Brexit desordenado e "sem acordo". O euro também se recuperou em relação ao dólar, para US$ 1,1388, acima da baixa de US$ 1,1346.

O índice dólar, que mede a força da moeda em comparação com a cesta das seis principais divisas, ficou em 95,722, abaixo da alta de 96,088 na quinta-feira. Isso é cerca de 0,2% menor do que antes da Federal Reserve anunciar os resultados de sua reunião de política na quarta-feira.

"Um Brexit sem acordo continua muito provável", disse David Zahn, diretor de renda fixa da empresa na Franklin Templeton, em um post no blog. "Estimamos que haja cerca de 30% de possibilidade e, sem nenhum progresso rápido, essa probabilidade continuará aumentando".

A UE deu uma semana à primeira-ministra britânica para aprovar o seu acordo de retirada, duas vezes derrotado no parlamento. Se ela fracassar, e se o parlamento do Reino Unido não chegar a acordo sobre um curso de ação diferente que persuadiria a UE a mudar de idéia, o Brexit acontecerá em 12 de abril sem qualquer acordo legal transitório para garantir os fluxos de comércio e investimento.

Zahn disse que está "cético que um pequeno atraso consiga resolver os problemas implícitos que ambos os lados enfrentam".

O drama do Brexit provavelmente ofuscará os índices momentâneos dos gerentes de compras que são esperados ainda durante a manhã europeia. Um PMI preliminar para a zona do euro é aguardado às 6h00.

Enquanto isso, na sexta-feira, a Rússia completará uma semana agitada de reuniões do banco central. As expectativas são de que o {{CLE-554||CBR deixará sua taxa básica}} em 7,75%, embora a força dos preços do petróleo e a postura mais flexível do Fed sobre a política monetária americana possam ter criado algum espaço para um corte surpresa. Com 63,74 por dólar, o rublo está em uma alta de sete meses contra o dólar, tendo subido mais de 3,2% somente em relação a este mês.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.