Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Real desvaloriza após corte de juros em dia fraco para moedas latino-americanas

Publicado 06.08.2020, 12:13
Atualizado 06.08.2020, 12:14
© Reuters.

Por Shreyashi Sanyal

(Reuters) - O real liderava as perdas entre as moedas latino-americanas nesta quinta-feira, depois que o Banco Central reduziu a taxa Selic para ajudar a economia devastada pela pandemia decoronavírus.

O real recuava 1,1%, a 5,3515 por dólar. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central cortou na quarta-feira os juros em 25 pontos-base, para a mínima recorde de 2,00%, embora tenha alertado que há pouco ou nenhum espaço para novos estímulos monetários.

Estrategistas de câmbio do Citigroup disseram que o Banco Central provavelmente está tentando sinalizar que a taxa Selic permanecerá estável por mais tempo que o esperado atualmente pelo consenso de mercado.

"Reconhecemos também que não se pode descartar um cenário alternativo de outro corte de 25 pontos-base em setembro, pois as projeções de inflação do Copom ainda estão abaixo da meta."

As autoridades disseram que os indicadores econômicos recentes no Brasil apontam uma "recuperação parcial", mas observaram que a incerteza permanece alta, especialmente para o final do ano, quando o estímulo fiscal de emergência deve perder seus efeitos.

O Ibovespa subia 0,7%, no melhor desempenho entre índices acionários da América Latina.

Outras moedas da América Latina se enfraqueciam, com o dólar recuperando algum terreno após dados que mostraram que os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caíram ligeiramente na última semana, após duas semanas consecutivas de alta que geraram temores sobre uma estagnação na recuperação do mercado de trabalho norte-americano.

O peso mexicano perdia 0,2%, afastando-se de mínimas depois de dados mostrarem que a produção de automóveis no país cresceu em julho pelo segundo mês, após a reabertura da indústria manufatureira, de acordo com dados da agência nacional de estatísticas Inegi.

O peso chileno perdia 0,3%, com queda nos preços do cobre, enquanto investidores questionavam se a demanda vai melhorar de forma suficiente para impulsionar um rali acima das máximas em dois anos alcançadas no mês passado.

As ações de Santiago subiam 0,18%, enquanto na Colômbia o índice Colcap rondava estabilidade. O índice Merval da bolsa de Buenos Aires liderava as perdas na região, em baixa de 0,6%.

Em outros mercados emergentes, o banco central do Líbano instruiu bancos e instituições financeiras a conceder empréstimos em dólares a juros zero para indivíduos e empresas afetados pela explosão no porto de Beirute, que causou enormes danos em toda a capital.

O banco central da Turquia usará todas as ferramentas disponíveis para reduzir a volatilidade excessiva nos mercados, de acordo com suas metas de preço e estabilidade financeira, afirmou o banco nesta quinta-feira, em meio ao mergulho da lira a novas mínimas recordes. A lira caía 3,5% nesta sessão ante o dólar, pior desempenho global no dia.

Últimos comentários

Esse nosso ministro da Economia podia ter ido no incio da semana fazer uma visita ao Libano Ai ele sentiria por um segundo o wue os brasileiros, verdadeiros liberais e democratas, estao sentido nos ultimos dois anos
Não me diga!! Achei que ia valorizar... Senhor Óbvio ataca novamente.
Governo criminoso esse que mantem umMinistro como esse
vergonha esse desgoverno !
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.