Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Stockbeat - Mercados europeus estão fechando o trimestre com alta surpreendente

Publicado 29.03.2019, 06:13
Atualizado 29.03.2019, 06:13
© Reuters.

Por Geoffrey Smith

Investing.com – Os mercados acionários da Europa fecham o trimestre com uma nota surpreendentemente otimista, acompanhando Wall Street e Ásia em alta.

Não há catalisador óbvio para o movimento: as autoridades de EUA e China parecem não estar mais perto de um acordo comercial do que antes, e Larry Kudlow, conselheiro econômico do presidente Donald Trump, disse na quinta-feira que pode levar meses, em vez de semanas, para eliminar as rebarbas remanescentes. O Financial Times informou na sexta-feira que as autoridades chinesas também admitem que um acordo pode levar mais do que apenas algumas semanas.

Os dados de vendas de varejo da Alemanha divulgados anteriormente superaram as expectativas, mas seus dados sobre desemprego desapontaram, assim como os números sobre os gastos dos consumidores franceses e do produto interno bruto espanhol no quarto trimestre.

Ainda assim, tem sido um primeiro trimestre sólido para todos os principais índices da região. A FTSE MIB 30 da Itália teve o melhor desempenho com um ganho de 15,5%, seguido do CAC 40 com 12,5% e do Amsterdam AEX com 12,2%. O ganho do FTSE 100 do Reino Unido de apenas 7,9% parece melhor quando ajustado para o aumento de 4,4% da libra em relação ao euro até agora este ano, o que significa que os retardatários reais são os IBEX da Espanha, subindo apenas 7,8%, e Dax da Alemanha com apenas 8,8%.

Mesmo assim, apenas metade dos grandes índices estão acima de onde estavam há um ano, o que sublinha o terreno perdido devido à guerra comercial entre a China e os EUA durante o segundo semestre de 2018. O FTSE MIB 30, a estrela de 2019 até hoje, ainda está 5,6% abaixo de um ano atrás, enquanto a referência, o Stoxx 600 subiu apenas 1,9% no mesmo período.

O Stoxx 600 está se divertindo nesta manhã, com 0,80 pontos, ou 0,2%, às 377,60 às 6h15. Ele está sendo ajudado por grandes ganhos na gigante de varejo sueca H & M Hennes & Mauritz (ST:HMb), cuja declaração comercial mais recente mostrou uma grande melhora nas margens, quando finalmente trabalhou através da mudança de montanhas de estoque não vendidos, e pelo grupo de telecomunicações francês Altice (AS:ATCA), que também prometeu uma melhoria nas margens este ano.

Na Alemanha, o DAX estava em alta de 0,4%, ao passo que o FTSE100 avançava 0,5%.

No lado negativo, a empresa de viagens Tui (LON:TUIT) caiu mais de 8% após avisar que o banimento de seus aviões 737 MAX da Boeing (NYSE:BA) custará US$ 225 milhões este ano. Agora, espera-se que o seu lucro operacional básico caia 17%, em relação à expectativa enterior de estabilidade em relação a 2018.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.