Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Ativa atualiza a carteira para setembro com Bradesco no lugar e TIM

Publicado 01.10.2020, 11:18
Atualizado 01.10.2020, 11:19
© Reuters.

Por Gabriel Codas

Investing.com - A Ativa Investimentos divulgou nesta quinta-feira (1º) a atualização da carteira recomendada para outubro realizando apenas uma troca e o rebalanceamento dos pesos dos demais ativos. Deixam o portfólio os papéis da TIM para a entrada de Bradesco (SA:BBDC4).

A Carteira Strategy teve queda de 0,72% frente ao recuo de 4,80% do Ibovespa. Os principais destaques foram: Unidas (+16,2%) e Petrobras (SA:PETR4) (-9,6%).

Para o próximo mês, a opção foi por realizar uma substituição e três ajustes de pesos. Assim, Bradesco (BBDC4) entrou carteira no lugar de Tim Participações (TIMP3 (SA:TIMP3)), por melhor potencial de avanço nos papéis do banco, expansão das operações, ofensivas interessantes no segmento digital e boa gestão da PDD.

Os analistas optaram, também, por elevar a posição em GPA (PCAR3 (SA:PCAR3)) para 5,0% em prejuízo de 2,5% de Sulamérica (SULA11 (SA:SULA11)), pelo avanço, nos últimos meses, no preço dos alimentos acima do aumento observado no IPCA, o que deve conferir ganhos de margem para a companhia no terceiro trimestre, além de um valuation ainda amplamente descontado.

Além disso, a equipe decidiu rebalancear as participações de Unidas (LCAM3 (SA:LCAM3)) e Banco do Brasil (SA:BBAS3) na carteira, no objetivo de embolsar parte dos ganhos conferidos pelas ações da locadora no mês de setembro e por estimar bom potencial de valorização do banco estatal no atual cenário, carteira de crédito ampla e um operacional atrativo.

Por fim, a Ativa decidiu reduzir o peso em Vale (VALE3 (SA:VALE3)), passando o restante para Lojas Renner (SA:LREN3) tendo em vista as últimas ações da companhia que levaram à expansão expressiva do segmento de vendas online, forte ampliação do investimento em tecnologia, bem como uma equipe de gestão competente e solidez de caixa.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Carteira Valor apresentou queda de 0,95%, com destaques positivo para Unidas (+16,2%) e negativo para Eletrobras (SA:ELET3) (-14%). Para o mês, eles optaram por trocar quatro papéis com as entradas de Usiminas (SA:USIM5), Lojas Americanas (SA:LAME4), Movida (SA:MOVI3) e Carrefour (SA:CRFB3), com a permanência de Yduqs (SA:YDUQ3).

A Carteira Dividendos teve queda de 4,67%. O destaque positivo da carteira fica por conta de CTEEP (SA:TRPL4) (+1,6%), enquanto o negativo para TIM (-7,3%). Para outubro, a corretora trocou TIM por AES Tietê.

Carteira Strategy: 10% - Petrobras7,5% - Telefônica, Banco do Brasil, Lojas Renner, YDUQS, Gerdau (SA:GGBR4), Unidas, BR Distribuidora (SA:BRDT3), Itaú Unibanco (SA:ITUB4) e B3 (SA:B3SA3); 5% - Sabesp (SA:SBSP3) , Pão de Açúcar, e SulAmérica; 2,5% - Bradesco.

Carteira Valor: Usiminas, Lojas Americanas, Movida, Carrefour e Yduqs.

Dividendos: Itaú Unibanco, Engie (SA:EGIE3), BB Seguridade (SA:BBSE3), AES Tietê, ISA Cteep, Hypera (SA:HYPE3), TAESA (SA:TAEE11) e Telefônica Brasil.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.