Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

BB-BI atualiza Top 5 de abril realizando quatro trocas; confira a nova composição

Publicado 01.04.2020, 09:47
Atualizado 01.04.2020, 10:10
© Reuters.

Por Gabriel Codas

Investing.com - O Banco do Brasil Investimentos (BB-BI) divulgou nesta quarta-feira (1º) a atualização da carteira recomendada de ações 5+ para abril, realizando quatro alterações. Os analistas optaram pelas entradas de Copel (SA:CPLE6), Rumo (SA:RAIL3), Suzano (SA:SUZB3) e Vale (SA:VALE3), nos lugares de Fleury (SA:FLRY3), Sabesp (SA:SBSP3), Tenda (SA:TEND3), Yduqs (SA:YDUQ3) e Localiza (SA:RENT3). Marfrig (SA:MRFG3) foi a única manutenção.

A Top 5 registrou queda de 37,19% no mês versus -29,90% do Ibovespa.

Segundo o BB-BI, o fato de que as empresas passaram recentemente por uma das maiores recessões que o país já viveu. Como consequência, ao longo de 2019, foi observado empresas mais enxutas e balanços mais fortes, o que tende a beneficiá-las no atual ambiente de crise.

Não obstante, na carteira deste mês a prioridade foi por papéis das empresas que deverão ser as menos impactadas neste cenário recessivo, e que tendem a ser mais defensivas ao atual ambiente volátil.

Olhando para frente, o BB-BI acredita que os ativos devem continuar voláteis devido à atuação dos Bancos Centrais, que deverão chegar ao seu limite em determinado momento, com o mercado ficando à espera da eficácia das medidas adotadas.

Ademais, devem ser considerado que os indicadores das grandes economias apenas começaram a sentir o impacto da pandemia e, à medida que os dados de março e do 1T20 fechado entrarem em cena, novas pressões baixistas poderão ocorrer nas bolsas mundiais.

Composição: Copel, Marfrig, Rumo, Suzano e Vale

Fundamentalista

No caso da carteira fundamentalista, foram mantidos os papéis do Itaú Unibanco (SA:ITUB4), Klabin (SA:KLBN11), Raia Drogasil (SA:RADL3), Sanepar (SA:SAPR11) e Taesa (SA:TAEE11), com as entradas de Hypera (SA:HYPE3), ISA Cteep (SA:TRPL4), Pão de Açúcar  (SA:PCAR3) e Vale SA (SA:VALE3).

Em março, a carteira registrou queda de 31,26% no mês versus 29,90% do Ibovespa. Todas as ações ficaram no vermelho, com a queda de 13,87% da TAESA (menos intensa) e de 61,77% da Via Varejo (SA:VVAR3).

Composição: Itaú Unibanco, Klabin, Raia Drogasil, Senepar, Taesa, Hypera, ISA Cteep, Pão de Açúcar, Marfrig e Vale

Últimos comentários

essa é top 5 já pensou se não fosse.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.