Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Guide quer resiliência em carteiras de fevereiro; aponta bons dividendos da Klabin

Publicado 01.02.2021, 14:43
Atualizado 01.02.2021, 14:47
© Reuters.

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - Os analistas da Guide Investimentos tiraram Multiplan (SA:MULT3) e Yduqs (SA:YDUQ3) para adicionar Klabin (SA:KLBN11) e CVC Brasil (SA:CVCB3) da carteira recomendada de fevereiro com o objetivo de buscar mais resiliência para o portfólio diante de um cenário de elevada volatilidade com o aumento de infecções por Covid-19 ao redor do mundo.

LEIA MAIS: Carteira da Elite foca em saúde em fevereiro; veja sugestões de BDRs, dividendos

Segundo a corretora, em relatório desta segunda-feira (1), enquanto a escolha da Klabin visa uma exposição maior a commodities, o andamento das campanhas de vacinação em diferentes países pode gerar um otimismo maior para setores relacionados à tese de reabertura comercial, como a CVC Brasil.

Com relação aos riscos, eles escrevem que o ponto de atenção será um possível atraso em relação ao recebimento das vacinas por aqui e ainda a maneira como estas serão distribuídas entre os estados.

No último mês, a carteira da Guide acumulou queda de 1,8%, contra recuo de 3,3% do Ibovespa. Segundo os analistas, o destaque positivo foi a Hapvida (SA:HAPV3), em meio ao anúncio de uma possível fusão com a NotreDame Intermédica (SA:GNDI3).

Já no negativo ficou com as ações do Itaú em meio à perspectiva de aumento das taxas de juros no curto prazo, impactando diretamente no custo de captação dos bancos.

LEIA MAIS: Mirae tira BB (SA:BBAS3), Usiminas (SA:USIM5) da carteira de fevereiro; alerta para nível de chuvas

Para fevereiro, a carteira recomendada da Guide conta com os papéis de B3 (SA:B3SA3), Cosan (SA:CSAN3), CVC Brasil, Eneva (SA:ENEV3), Hapvida, Itaú Unibanco (SA:ITUB4), Klabin, Lojas Renner (SA:LREN3), Petrobras (SA:PETR4) e Vale (SA:VALE3).

Carteira de dividendos

Em janeiro, a carteira de dividendos da Guide encerrou o mês com desempenho negativo, porém acima de seu índice de referência, escreveram os analistas em relatório separado. Na ponta positiva, o destaque foi para as ações da SLC Agrícola (SA:SLCE3), que passaram por ampla valorização, influenciada pela alta da soja e do algodão e ainda a aprovação do Cade para a proposta de incorporação dos ativos da Terra Santa.

Na ponta oposta, as ações da Sanepar (SA:SAPR11) encerraram o mês em forte baixa, devido à nova política de reajuste de preços aprovada pela Agência Regulatória do Paraná, a Agepar, escrevem os analistas.

LEIA MAIS: XP tira BB de carteira mensal por incerteza política; eleva previsão para Ibovespa

No mês, a carteira apresentou desvalorização de 2,3%, enquanto o IDIV, o índice do segmento da B3, teve desvalorização de 5,1%.

Para fevereiro, os analistas recomendam B3, Klabin, Santander Brasil (SA:SANB11), Sabesp (SA:SBSP3), CPFL (SA:CPFE3), Taesa (SA:TAEE11), TIM (SA:TIMS3) Brasil e Vale como boas pagadoras de dividendos.

 

Últimos comentários

esses cara só chuta
Cadê a tabela de dividendos ?????
"aponta bons dividendos da Klabin" e onde no texto fala algo sobre os "bons dividendos"???
viva a guide e seus pares 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.