Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Guide troca Cyrela e Rumo por Helbor e Hapvida na carteira recomendada semanal

Publicado 27.01.2020, 14:55
Atualizado 27.01.2020, 14:56
© Reuters.  Guide troca Cyrela e Rumo por Helbor e Hapvida na carteira recomendada semanal

© Reuters. Guide troca Cyrela e Rumo por Helbor e Hapvida na carteira recomendada semanal

Por Gabriel Codas

Investing.com - Na parte final da tarde de ontem, a Guide Investimentos anunciou a atualização de sua carteira de ações para o período entre os dias 27 e 31 de janeiro. Para a semana, a corretora optou por duas trocas, com as entradas das ações da Helbor no lugar de Cyrela, além de Hapvida substituindo Rumo.

A carteira semanal encerrou a última semana em queda de 0,49%, acima do seu índice de referência (Ibovespa), que cedeu 0,41%. B3, com ganhos de 7,67% foi o destaque positivo, com Vale (SA:VALE3), cedendo 6,21%, o negativo.

Os analistas destacam que as bolsas globais apresentaram um desempenho negativo na semana que foi influenciado principalmente pela disseminação do novo coronavírus, que começa a se espalhar para outros países além da China.

Por aqui, o índice local acompanhou a tendência das bolsas internacionais e terminou com leve queda. Na Carteira, B3, foi o principal destaque de alta. Enquanto que as ações da Vale (SA:VALE3) apresentaram a maior queda, em função de maiores temores com o novo coronavirus na China.

Veja o que os analistas escreveram

“Nesta semana, optamos por retirar as ações da Rumo (SA:RAIL3) e incluir as ações da Hapvida (SA:HAPV3), mantendo assim uma maior exposição a ativos relacionados ao ambiente doméstico. Ainda, avaliamos que Hapvida encontra-se com valuation mais atrativo em relação ao seu par (Notre Dame).

Optamos também por realizar os ganhos com a Cyrela (SA:CYRE3), e dar espaço a entrada da Helbor (SA:HBOR3). Acreditamos que a empresa ficou atrasada comparada ao seu setor. A Helbor vem apresentando melhora nos resultados e possui bom potencial para o ano, tendo em vista a venda de seus estoques, capitação de mercado realizada no ano passado e landbank com alto potencial."

B3SA3 (SA:B3SA3): A expectativa é que os números operacionais da B3 continuem com um volume mais forte em 2020 especialmente de ações (segmento Bovespa) e futuros (segmento BM&F), diante do quadro de taxas de juros mais baixos e momentum positivo para renda variável

CNTO3 (SA:CNTO3): A empresa vem mostrando continuidade no ritmo de expansão de lojas e no crescimento robusto através do modelo omnicanal. Além disso, está sendo feita uma gestão eficiente de custos e despesas

VALE3 (SA:VALE3): Ressaltamos o foco do management no controle de custos, além da contínua redução de capex e endividamento. No curto prazo, os papéis da mineradora devem continuar voláteis, reflexo do fluxo de notícias negativas em torno da empresa dados os danos de imagem à companhia e provisões para pagamento de multas e indenizações.

Composição: B3, Centauro (SA:CNTO3), Hapvida (SA:HAPV3), Helbor (SA:HBOR3) e Vale (SA:VALE3).

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.