Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Socopa atualiza carteira mensal com entradas de EDP, Vale, CPFL e Bradesco

Publicado 01.10.2019, 13:38
Atualizado 01.10.2019, 14:39
© Reuters.  Socopa Corretora atualiza careteira mensal com entradas de EDP, Vale, CPFL e Bradesco

Investing.com - A Socopa Corretora divulgou sua carteira recomendada para o mês de setembro realizando quatro substituições. Ecorodovias (SA:ECOR3), Hypera (SA:HYPE3), Kroton (SA:KROT3) e Itaú Unibanco (SA:ITUB4) deixam a lista dando espaço para os papéis da EDP (SA:ENBR3) Brasil, Vale (SA:VALE3), CPFL Energia (SA:CPFE3) e Bradesco (SA:BBDC4).

Em setembro, a Top Pick teve alta acumulada de 5,25%, contra os 3,57% positivos do Ibovespa. Entre as ações que fazem parte do portfólio, Suzano (SA:SUZB3) teve melhor performance com alta de 15,72%, enquanto Pão de Açúcar (SA:PCAR4) teve o pior desempenho ao perder 8,86%.

O mês de setembro foi marcado pela volatilidade mais elevada, por conta de preocupações com questões de natureza política envolvendo algumas das principais economias desenvolvidas, como a disputa comercial entre EUA e China, negociações em torno do Brexit e o pedido de impeachment de Donald Trump.

Apesar disso, os principais índices de ações terminaram o mês em território positivo, amparados pela perspectiva de continuidade de políticas monetárias expansionistas ao redor do mundo, com mais de 20 bancos centrais devendo cortar juros no decorrer do quarto trimestre deste ano, após cerca de 16 bancos centrais terem decidido cortar juros no terceiro trimestre.

Assim, na Europa, os índices de referência de Frankfurt, Londres, Paris e Milão subiram 3,97%, 1,73%, 3,36% e 3,06%, respectivamente, em setembro. Nos EUA, o Dow Jones registrou valorização mensal de 1,96%, o Nasdaq avançou 0,46% e o S&P 500 ganhou 1,72%, aproximando-se de sua máxima histórica. Já no Brasil, o Ibovespa subiu 3,57% no mês, também ficando próximo de sua máxima histórica (105.817 pontos).

Perspectivas

Olhando para frente, seguimos com visão positiva para o mercado de ações brasileiro no médio e longo prazo. Entendemos que com a continuidade de políticas monetárias expansionistas ao redor do mundo, com um estoque global de dívidas com remuneração negativa atualmente de mais de US$ 15 trilhões, os investidores continuaram com incentivo para seguir aumentando sua alocação em ações.

Essa visão, combinada com perspectivas de crescimento da economia brasileira, elevada capacidade ociosa das empresas – fator que permite crescer expandindo margens sem gerar grandes pressões inflacionárias para a economia – e com o governo devendo avançar com sua agenda de reformas econômicas, são fatores que sustentam nossa visão positiva para a bolsa brasileira no médio e longo prazo.

No curto prazo, entendemos que os desenvolvimentos no front internacional, principalmente por conta das negociações comerciais entre EUA e China e Brexit podem continuar trazendo volatilidade para os preços dos ativos domésticos.

Composição das Carteiras

Mensal: IRB Brasil (SA:IRBR3), JSL (SA:JSLG3), Suzano (SA:SUZB3), Vale (SA:VALE3), Met. Gerdau (SA:GGBR4), EDP (SA:ENBR3) Brasil, Pão de Açúcar (SA:PCAR4), Bradesco (SA:BBDC4), Fleury (SA:FLRY3) e CPFL Energia (SA:CPFE3).

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.