Mester, do Fed de Cleveland, diz que queda do mercado não impacta cenário econômico

Mester, do Fed de Cleveland, diz que queda do mercado não impacta cenário econômico

Reuters  | 13.02.2018 13:43

Mester, do Fed de Cleveland, diz que queda do mercado não impacta cenário econômico

Por Howard Schneider

DAYTON, EUA (Reuters) - A recente onda de vendas nos mercados acionários e o salto na volatilidade não prejudicará as fortes perspectivas da economia dos Estados Unidos, afirmou nesta terça-feira a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, alertando contra reações exageradas à turbulência nos mercados financeiros.

"Embora uma queda mais profunda e persistente nos mercados acionários possa prejudicar a confiança e levar a um recuo na tomada de risco e nos investimentos, os movimentos que temos visto estão longe desse cenário", disse Mester sobre a queda dos mercados acionários.

© Reuters. Presidente do Fed em Cleveland, Loretta Mester

O recuo de mais de 10 por cento aconteceu, disse Mester, apenas após um período de recordes e, "por enquanto, espero que a economia passará por esse episódio de turbulência do mercado e não mudei meu cenário. Na minha visão, os fundamentos básicos que sustentam a economia são sólidos."

As declarações dela são um sinal importante de uma das autoridades do banco central norte-americano que tem mostrando preocupações mais fortes sobre a estabilidade do mercado financeiro e as perspectivas de que o Fed pode arriscar uma aceleração da inflação ao não elevar a taxa de juros rápido o suficiente.

Ela disse que no momento sente que os juros deveriam subir a um ritmo "similar ao do ano passado", quando o Fed elevou a taxa básica dos Estados Unidos três vezes. A perspectiva entre as autoridades é de três altas neste ano também.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

"Fusion Media ou qualquer pessoa envolvida com a Fusion Media não aceitará qualquer responsabilidade por perdas e/ou danos resultantes do uso de informações contidas neste site, sendo esta na forma de dados, cotações, gráficos e sinais de compra/venda. Por favor, tenha consciência dos riscos e custos referentes à negociação em mercados financeiros, pois este é um dos tipos de investimento mais arriscados que há.
Fusion Media gostaria de lembrar-lhe que os dados contidos neste site não são necessariamente atualizados em tempo real ou precisos. Os preços, índices, futuros e cotações de câmbio são indicativos, sendo assim inapropriados para uso em trading; além disso, os mesmos não são providos por bolsas de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser precisos e podem diferir do preço de mercado. A Fusion Media não aceita nenhuma responsabilidade por quaisquer perdas em negociações que você sofrer como resultado do uso destes dados. A versão em inglês deste contrato é a versão principal, que deverá prevalecer sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
"

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+