Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Airbus alerta que falta de acordo no Brexit ameaça empregos no Reino Unido

Publicado 22.06.2018, 18:41
Atualizado 22.06.2018, 18:41
© Reuters. Entrada de fábrica da Airbus em Broughton, perto de Chester, Reino Unido

Por Tim Hepher e Paul Sandle

PARIS/LONDRES (Reuters) - A fabricante de aeronaves Airbus emitiu seu mais forte alerta sobre o impacto da decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia (UE), dizendo que uma saída sem acordo forçaria a empresa a reconsiderar sua posição de longo prazo e colocaria milhares de empregos britânicos em risco.

Em memorando na noite de quinta-feira, a Airbus disse que os planos atuais de um período de transição até dezembro de 2020 ainda são muito curtos para a fabricante europeia de aviões adaptar sua cadeia de abastecimento e a impediria de expandir a base de fornecedores britânica.

A Airbus, que produz asas para todos os jatos de passageiros no Reino Unido, informou que deixar o mercado comum da UE e a união aduaneira imediatamente e sem qualquer acordo de transição levaria a uma "severa disruptura e interrupção" da produção.

"Simplificando, um cenário sem acordo diretamente ameaça o futuro da Airbus no Reino Unido", afirmou Tom Williams, diretor de operações da Airbus Commercial Aircraft.

Dois após a votação pelo Brexit, as empresas se tornam cada vez mais vocais sobre o ambiente de comércio e regulatório assim que o Reino Unido deixar a UE em março do ano que vem.

O grupo industrial alemão BDI alertou que o Reino Unido está caminhando em direção a uma saída desordenada que pode ter consequências disastrosas para sua economia e a de parceiros.

© Reuters. Entrada de fábrica da Airbus em Broughton, perto de Chester, Reino Unido

Ecoando pedidos da alemã Siemens no começo desta semana, a Airbus informou que precisa de detalhes imediatos sobre como suas operações teriam que ser organizadas.

A vice-presidente sênior da companhia, Katherine Bennett, disse que o tempo para se chegar a um acordo está rapidamente se esgotando. "Se houver um Brexit sem acordo, será catastrófico para esse país, e catastrófico para Airbus e nossa cadeia de abastecimento", disse ela em entrevista à Reuters.

((Tradução Redação São Paulo; 55 11 56447553))

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.