Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Barra Energia quer Dommo Energia fora de campo em Santos por inadimplência

Publicado 20.10.2017, 20:32
Atualizado 20.10.2017, 20:40
© Reuters.  Barra Energia quer Dommo Energia fora de campo em Santos por inadimplência

© Reuters. Barra Energia quer Dommo Energia fora de campo em Santos por inadimplência

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A petroleira Dommo Energia (ex-OGX) informou nesta sexta-feira que recebeu de sua sócia Barra Energia uma notificação comunicando sua intenção de exigir que a empresa se retire completamente do bloco BS-4, onde estão os campos de Atlanta e Oliva, na Bacia de Santos, devido a sua inadimplência.

Em entrevista à Reuters, presidente da Dommo, Paulo Narcélio, afirmou que a empresa entrou com um processo de arbitragem para resolver a questão.

Segundo o executivo, a empresa está inadimplente hoje em 22 milhões de dólares e já investiu até hoje, no BS-4, um total de 500 milhões de dólares.

A notificação, segundo Narcélio, foi recebida na sexta-feira passada, após a empresa já ter avisado aos sócios seu interesse em vender uma parcela do ativo.

"Tentamos reverter essa questão durante toda a semana, mas não tivemos sucesso", afirmou.

Na quarta-feira, a Dommo informou ao mercado que seu Conselho de Administração aprovou um acordo para a venda de 30 por cento da participação da empresa no bloco BS-4 para a subsidiária do Grupo Seacrest.

O negócio, de cerca de 60 milhões de dólares, faria parte da estratégia da Dommo para equalizar valores junto às demais sócias do ativo e também para reforçar o caixa da companhia, que passou por sérios problemas financeiros após a grande crise sofrida por seu fundador, Eike Batista.

Atualmente, a Dommo Energia detém participação de 40 por cento no bloco BS-4, em parceria com Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) (SA:QGEP3), operadora do bloco, e com a Barra Energia, ambas com 30 por cento.

Em julho, a QGEP anunciou que o campo de Atlanta irá entrar em operação no primeiro trimestre de 2018.

(Por Marta Nogueira)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.