Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Cemig dispensa diretor de Desenvolvimento de Negócios

Publicado 20.10.2017, 20:44
Atualizado 20.10.2017, 20:50
© Reuters.  Cemig dispensa diretor de Desenvolvimento de Negócios

Por Luciano Costa

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica mineira Cemig (SA:CMIG4) dispensou na quinta-feira o diretor de Desenvolvimento de Negócios da companhia, Cesar Vaz Fernandes, e o posto será ocupado por José Maria Rabelo, informou a companhia.

A saída de Vaz havia sido confirmada mais cedo à Reuters por duas fontes com conhecimento direto do assunto.

"Ele foi desligado ontem... ainda não houve comunicação oficial", disse uma das fontes, que falou sob condição de anonimato porque não tem autorização para falar com a imprensa.

Em comunicado ao mercado na noite desta sexta, a Cemig também informou que Thiago de Azevedo Camargo assumirá o posto de diretor de Relações Institucionais e Comunicação.

A Reuters publicou no final de setembro que Vaz e outros dois diretores seriam desligados da Cemig, assim como o presidente-executivo da companhia, Bernardo Alvarenga.

Uma segunda fonte disse que a saída de Vaz é a primeira e deverá ser seguida em breve por novas mudanças, como do diretor comercial, Dimas Costa, e da diretora de Recursos Humanos, Maura Galuppo. A fonte disse que o processo deve ser gradual e culminar na saída do CEO da companhia, o que deve acontecer entre o final de novembro e início de dezembro.

O mais cotado para assumir a presidência da Cemig após as mudanças é o atual CEO da Light (SA:LIGT3), Luiz Fernando Paroli, disse a fonte, que também falou sob anonimato.

No comando da Light desde o final de junho, Paroli é um homem de confiança do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e foi escolhido para o cargo por ser visto como um profissional que ao mesmo tempo possui perfil técnico e político.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"O Paroli vai assumir. Ele tem muita experiência no setor elétrico e tem sensibilidade política, que é algo que, na Cemig, precisa", disse a fonte.

A Cemig tem buscado se reestruturar após perder quatro de suas mais importantes hidrelétricas, que foram licitadas pelo governo após o vencimento dos contratos de concessão.

A companhia anunciou um grande programa de vendas de ativos para tentar reduzir sua dívida, além de estar em negociações com bancos para mudar o perfil de seu endividamento, hoje muito concentrado em dívidas com vencimento neste ano e em 2018.

Procurado pela Reuters, Vaz não quis comentar.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.