Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Dificuldades no mercado futuro dos EUA devido a preocupações com Trump

Publicado 18.08.2017, 07:53
Atualizado 18.08.2017, 07:53
© Reuters.  Mercado futuro de Wall Street estável com resultados compensando sentimento avesso ao risco

Investing.com – O mercado futuro de Wall Street apontava para uma abertura estável nesta sexta-feira com os ânimos em dificuldades de se recuperar das preocupações com um colapso na administração Trump e resultados positivos ajudando a sustentar ganhos, já que investidores aguardavam uma leitura sobre a confiança do consumidor.

O blue chip futuros do Dow oscilava em torno da marca de inalterado, às 06h50 em horário local (07h50 em horário de Brasília), os futuros do S&P 500 subiam 1 ponto, ou 0,04%, enquanto o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 avançava 16 pontos, ou 0,27%.

A turbulência em torno da administração de Donald Trump, presidente norte-americano, após a reação sobre suas declarações quanto à manifestação dos supremacistas brancos em Charlottesville.

Agentes de mercado viam a recente turbulência política como um obstáculo à capacidade de Trump impor gastos com infraestrutura e reformas fiscais.

O que também pesava sobre os ânimos foram novos ataques terroristas na Espanha, que começaram no final da quinta-feira.

Em Barcelona, uma van atropelou turistas no início da noite desta quinta-feira, matando ao menos 13 pessoas e deixando outras 100 feridas.

Em outro ponto da costa espanhola, a polícia prendeu suspeitos em um tiroteio em Cambrils nesta sexta-feira em resposta ao que seria outro ataque relacionado com o incidente em Barcelona.

Além disso, uma outra explosão em Alcanar foi atribuída supostamente a um erro dos terroristas em uma oficina de fabricação de bombas.

Voltando aos Estados Unidos, uma série de resultados positivos após o fechamento sustentava os ânimos dos investidores.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Ross Stores (NASDAQ:ROST) subia quase 10% nas negociações antes do pregão desta sexta-feira após a varejista de roupas e acessórios domésticos superar expectativas tanto em vendas quanto em lucros.

Ações da Gap Inc (NYSE:GPS) também subiam mais de 5% após a varejista de roupas divulgar um trimestre positivo e aumentar suas projeções de lucro para o ano inteiro.

A Applied Materials (NASDAQ:AMAT) sustentava o setor de tecnologia com ganhos de mais de 5%, já que a líder no setor de chips superou as estimativas de lucro.

No fechamento desta quinta-feira, 470 das empresas constituintes do S&P 500 já divulgaram resultados com 74% superando estimativas de lucros e 70% superando estimativas de vendas, de acordo com The Earnings Scout.

Nesta sexta-feira, Foot Locker (NYSE:FL), Deere & Company (NYSE:DE) e Estee Lauder (NYSE:EL) estão entre empresas com divulgação de resultados marcada antes da abertura.

Com relação à economia, investidores se concentrarão na leitura preliminar de agosto do índice da percepção do consumidor da Universidade de Michigan às 11h00 (horário de Brasília).

O petróleo se recuperava da mínima de três semanas nesta sexta-feira, mas continuava no caminho de perdas de mais de 3% na semana, já que investidores tentavam equilibrar uma grande operação de vendas com sinais de que a oferta de petróleo pode estar gradualmente ficando menor.

Em um lado negativo, agentes do mercado recentemente registraram as dificuldades da OPEP em manter seu acordo de cortes na produção uma vez que os membros dispensados do acordo de redução, como a Líbia e a Nigéria, continuavam a aumenta sua produção. Dados recentes sobre a conformidade geral atingiram sua menor porcentagem este ano.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Por outro lado, apesar do salto de 13% na produção desde meados de 2016 para 9,5 milhões de barris por dia, os estoques comerciais de petróleo bruto dos EUA tiveram redução de 13% em comparação a seus registros de março e ficaram abaixo dos níveis de 2016, de acordo com a Reuters.

Os mercados também observam de perto o aumento na produção de shale oil nos EUA.

A Baker Hughes divulgará sua mais recente contagem semanal de sondas ainda nesta sexta-feira.

Contratos futuros de petróleo bruto nos EUA ganhavam 0,23%, atingindo US$ 47,20 às 6h52 em horário local (7h52 em horário de Brasília), enquanto o petróleo Brent subia 0,16%, com o barril negociado a US$ 51,11.

Além disso, as bolsas europeias também estavam em baixa nesta sexta-feira, com ações de companhias aéreas e de outras empresas do setor de turismo abaladas por preocupações com ataques terroristas.

Mais cedo, as bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em baixa nesta sexta-feira, já que o mercado acionário seguia o cenário avesso ao risco que foi preparado em Wall Street. O Nikkei encerrou com perdas de 1,2%.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.