Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Eletrobras volta a liderar ganhos no Ibovespa com privatização virando prioridade

Publicado 21.02.2018, 12:27
Atualizado 21.02.2018, 12:27
Eletrobras volta a liderar ganhos no Ibovespa com privatização virando prioridade

Eletrobras volta a liderar ganhos no Ibovespa com privatização virando prioridade

Investing.com - As ações da Eletrobras (SA:ELET3) são mais uma vez protagonistas no Ibovespa, liderando os ganhos do principal índice da bolsa brasileira. As PNB avançam 6,30% a R$ 28,70, enquanto as ON somam 4,41% a R$ 23,89. Os investidores estão otimistas com a aprovação da privatização da estatal após o governo desistir da reforma da Previdência.

O jornal O Globo informa que a venda da Eletrobras virou prioridade após o naufrágio da PEC da Previdência. Segundo a publicação, os interesses entre o governo e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) convergem, o que facilita a tramitação.

A expectativa é que a comissão especial para discutir o tema seja instalada até o final da próxima semana. O interesse do governo em aprovar a venda da companhia é tamanho que o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, admitiu ontem a possibilidade de mudanças no projeto para viabilizar sua aprovação.

A votação do projeto de lei de privatização da Eletrobras pode ocorrer em comissão especial do Congresso na primeira quinzena de abril, disse nesta quarta-feira o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), relator da proposta na Câmara, que disse que vai trabalhar para que isso ocorra nesse prazo.

Após reunião com o presidente Maia e o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr., em Brasília, Aleluia reiterou ainda que quer incluir no texto a criação de uma nova agência para gerenciar investimentos na revitalização do rio São Francisco, onde estão várias hidrelétricas da estatal.

A ideia, segundo ele, é evitar contingenciamentos de recursos destinados para o São Francisco.

O projeto de lei prevê que, após a desestatização da companhia, a Eletrobras deverá destinar verbas a um programa de revitalização do rio São Francisco que envolveria 350 milhões de reais por ano nos primeiros 15 anos e 250 milhões de reais anuais nos demais 15 anos.

O governo trabalha para aprovar a desestatização da Eletrobras no Congresso até o final do primeiro semestre, para que a operação possa ocorrer no segundo semestre.

Com Reuters

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.