Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

JBS tem na 6a-feira 1ª reunião de conselho após escândalo de delações

Publicado 25.05.2017, 20:57
Atualizado 25.05.2017, 21:00
© Reuters.  JBS tem na 6a-feira 1ª reunião de conselho após escândalo de delações

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O conselho de administração da JBS (SA:JBSS3) terá na sexta-feira a primeira reunião após o escândalo criado pelas delações de seus controladores na semana passada e em meio a críticas de acionistas para que os irmãos Batista se afastem da empresa.

Além do impacto à imagem da maior empresa de carne bovina do mundo, desde a divulgação do conteúdo das delações de Joesley e Wesley Batista ao Ministério Público Federal (MPF) na semana passada, as ações da JBS acumulam queda de 13,6 por cento.

"Há um desgaste grande e o mais aconselhável é que eles se afastem e isso pode ser definido nesta sexta-feira", disse uma fonte próxima da discussão. "A saída dos dois mais rápida é muito importante."

Joesley é presidente do conselho de administração e Wesley ocupa a vice-presidência do colegiado e a presidência-executiva da JBS.

Na terça-feira, Joesley renunciou de seu posto no conselho de administração da fabricante de calçados Alpargatas (SA:ALPA4), uma das empresas controladas pela holding de sua família, a J&F Investimentos.

Além da saída dos executivos da gestão da JBS, acionistas minoritários pressionam para que os irmãos assumam eventuais passivos com a Procuradoria-Geral da República (PGR), disse a fonte.

"Todos os acionistas estão perdendo... Acho que os minoritários não podem pagar uma conta que não é deles", afirmou a fonte. "Eles (Joesley e Wesley Batista) não podem querer repartir a conta entre os acionistas", acrescentou.

Procurado, o BNDES, um dos principais acionistas minoritários, afirmou que está avaliando as medidas cabíveis em relação aos controladores da JBS. Já a companhia informou que não comentará o assunto.

(Com reportagem adicional de Tatiana Bautzer)

Últimos comentários

Não vejo a Hora que essa Bendita Notícia venha a Tona informando que os dois Irmãos Batista estãofora. ...Minhas Ações Agradecerão!!!
Não vejo a Hora que essa Bendita Notícia venha a Tona informando que os dois Irmãos Batista estãofora. ...Minhas Ações Agradecerão!!!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.