Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Petrobras recua com governo estudando conter alta do preço dos combustíveis

Publicado 22.05.2018, 10:57
Atualizado 22.05.2018, 10:57
© Reuters.  Petrobras recuam com governo estudando conter alta do preço dos combustíveis

Investing.com - As ações da Petrobras (SA:PETR4) operam em queda nesta terça-feira e lideram as perdas do Ibovespa no início da jornada na B3, com a notícia de que o governo irá se reunir para discutir formas para conter o avanço do preço dos combustíveis. Os papéis preferenciais perdem 1,76% a R$ 24,61, enquanto os ordinários caem 1,58% a R$ 28,68.

A XP Investimentos destaca que o governo estuda alternativas em vista do repasse dos preços de petróleo e depreciação do real promovida pela Petrobras. Entre as alternativas possíveis discutidas, se destacam reduzir alíquotas de impostos e diminuir a frequência dos reajustes da Petrobras para algo entre 10 a 15 dias contra diariamente hoje.

O problema é que a opção de reduzir tributos está praticamente descartada, já que há pouco espaço de manobra devido ao aperto fiscal do governo e o fato de que seria muito difícil negociar uma redução do ICMS nos combustíveis nos estados.

Já sobre uma possível revisão da política de preços da Petrobras, há a preocupação de que sinais de interferência na administração comprometeriam a recuperação financeira da empresa e poderia levar a repercussões como renúncia de membros do conselho, inclusive do presidente Pedro Parente.

Em um momento de alta volatilidade de câmbio e petróleo, interferir na política de preços da Petrobras seria visto como negativo para a ação devido ao risco para as margens do segmento de refino da empresa. Hoje, Pedro Parente deve participar de reunião no Ministério da Fazenda para discutir o assunto.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

O Governo ainda não disse nada. Apenas mídia especulando.
Governo manipulando o Mercado de Capitais, novamente. Bem típico.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.