Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Democratas dos EUA não conseguem barrar medida que autoriza exploração de petróleo no Ártico

Publicado 20.10.2017, 09:49
Atualizado 20.10.2017, 09:50
© Reuters.  Democratas dos EUA não conseguem barrar medida que autoriza exploração de petróleo no Ártico

Por Timothy Gardner

WASHINGTON (Reuters) - Democratas do Senado dos Estados Unidos não conseguiram aprovar, na quinta-feira, uma medida que impediria a exploração de petróleo e gás em parte da Reserva Nacional de Vida Selvagem do Ártico, perdendo para republicanos que acreditam que a produção no local criará empregos e riqueza.

Uma emenda que bloquearia a atividade exploratória perdeu por 48 votos a 52. Só uma republicana, a senadora Susan Collins, do Maine, apoiou a medida, e o único democrata que votou contra a proposta foi Joe Manchind, da Virgínia Ocidental.

Conservacionistas e muitos democratas veem a reserva do Alasca como um dos últimos santuários do planeta. Criada pelo Congresso em 1980, o local abriga tribos e é um habitat de formas de vida selvagem frágeis, como o caribu, ursos polares e centenas de espécies de aves migratórias.

Há tempos os republicanos, que atualmente controlam o Congresso e a Casa Branca, querem abrir uma parte da reserva chamada área 1002. A senadora Lisa Murkowski, republicana do Alasca que preside o Comitê de Energia do Senado, classificou a 1002 como uma "área sem vida selvagem" porque o governo a destinou à exploração de petróleo décadas atrás.

O Instituto Geológico dos EUA estima que a área situada na Baía Prudhoe, no norte do Alasca, tem mais de 12 bilhões de barris de petróleo recuperáveis.

Uma medida orçamentária do Senado instruiu o comitê de Murkowski a arrecadar um bilhão de dólares ao longo de 10 anos. Ela espera que parte do dinheiro venha de royalties de empresas de energia depois de abrir a área 1002 à prospecção. Murkowski exortou os senadores a verem a "instrução como uma oportunidade para fazer algo construtivo" e se dedicarem a fortalecer a geração de energia em terras federais que estiveram fora de alcance durante um longo tempo.

A emenda fracassada, patrocinada pela senadora Maria Cantwell, a democrata mais graduada do Comitê de Energia do Senado, teria eliminado a diretiva da resolução orçamentária de arrecadação de fundos.

Os republicanos realizaram um "ataque furtivo" que "transformou terras públicas em poluidoras", disse Cantwell.

O senador democrata Jeff Merkley disse haver "algo cínico e triste" no esforço para abrir a reserva porque isso intensificará a produção de petróleo no Estado que sente os efeitos mais rápidos da mudança climática, que a maioria dos cientistas liga às emissões de carbono resultantes da queima de combustíveis fósseis e ao desenvolvimento.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.