Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Geração da hidrelétrica de Itaipu já supera obrigação contratual em 2017

Publicado 20.10.2017, 17:12
Atualizado 20.10.2017, 17:20
Geração da hidrelétrica de Itaipu já supera obrigação contratual em 2017

Geração da hidrelétrica de Itaipu já supera obrigação contratual em 2017

SÃO PAULO (Reuters) - A hidrelétrica binacional de Itaipu, entre o Brasil e o Paraguai, já produziu neste ano mais energia do que o previsto para entrega em seu contrato, disse nesta sexta-feira a companhia responsável pela administração do empreendimento.

De acordo com Itaipu Binacional, a usina, que é líder mundial em produção de eletricidade, já ultrapassou 75 milhões de megawatt-hora entregues no ano, que é o montante previsto em contrato.

"Desde 1998, ou seja, há 19 anos, a energia entregue pela binacional... sempre foi superior à vinculada, em todos os anos", disse a empresa, que no Brasil tem como responsável por suas operações a estatal Eletrobras (SA:ELET6) e no Paraguai a elétrica Administración Nacional de Electricidad (Ande).

A produtividade da usina vem mesmo em meio a um ano de chuvas abaixo da média que tem deixado baixos os níveis dos reservatórios da maior parte das hidrelétricas brasileiras e pressionado as contas de luz, que desde julho têm uma cobrança adicional devido à menor oferta de geração hídrica.

A usina de Itaipu é a segunda maior do mundo em capacidade instalada, com 14 mil megawatts, atrás de Três Gargantas, na China, com 22,4 mil megawatts.

Mas a produção de Itaipu somou um recorde de geração de 103 milhões de megawatts-hora em 2016, ante uma maior marca de 98,8 milhões de MWh de Três Gargantas, em 2014.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.